Marcelinho dá nova camisa do Corinthians a Bolsonaro

Depois da divulgação do vídeo, time se pronunciou em nota oficial e ressaltou que não teve participação no encontro

qua, 29/07/2020 - 17:39
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

O ex-jogador do Corinthians Marcelinho Carioca, ídolo do time na década de 1990, divulgou nesta quarta-feira vídeo de uma visita que fez ao presidente Jair Bolsonaro em Brasília. Dentro do gabinete no Palácio do Planalto, o ex-meia entregou a Bolsonaro, que se declara palmeirense, uma camisa do clube do Parque São Jorge. Ele gravou uma mensagem para manifestar apoio à Medida Provisória 984, assinada em junho, que modifica a negociação dos direitos de transmissão sobre os jogos, que passam a ser dos clubes mandantes.

"Nação corintiana, aqui o nosso presidente, Jair Messias Bolsonaro, com a camisa do Coringão. Isso é democracia, isso é defender a MP do Futebol, isso é valorizar o futebol feminino", disse Marcelinho, que fez referência no vídeo ao clube pelo qual Bolsonaro torce. "É palmeirense, mas ele quer que todos os clubes tenham liberdade para fazer os seus jogos, poder trazer os craques de futebol de volta ao nosso País e abrilhantar o futebol", afirmou o "Pé de Anjo".

Marcelinho é um dos embaixadores do Corinthians. No encontro com Bolsonaro, ele entregou a nova camisa do time, que foi lançada recentemente. O presidente vestiu a peça por cima da roupa social e aceitou aparecer na mensagem gravada pelo ex-jogador. Apesar de torcer pelo Palmeiras, Bolsonaro já apareceu vestido com a camisa de vários outros times, como Flamengo, Vasco e Bahia. No ano passado, ele tinha sido fotografado com uma jaqueta do Corinthians.

Depois da divulgação do vídeo de Marcelinho. o Corinthians se pronunciou em nota oficial e ressaltou que não teve participação no encontro. "A entrega da camiseta nesta quarta, na Presidência da República, foi uma ação única e exclusiva do ex-atleta", diz a nota. "Por fim, o Corinthians se mantém fiel às suas tradições, respeitando todas as correntes políticas e coerente com suas origens de clube de todos os brasileiros".

COMENTÁRIOS dos leitores