Sport aplica goleada no Decisão e se safa do rebaixamento

O Leão garantiu a permanência na elite do futebol pernambucano com três gols no primeiro tempo

por Victor Gouveia sab, 01/08/2020 - 18:10
Anderson Stevens/Sport Recife . Anderson Stevens/Sport Recife

Na briga contra o inédito rebaixamento no Campeonato Pernambucano, o Sport não deu chances ao Decisão e aplicou a goleada de 3X0, neste sábado (1º), em Caruaru, Agreste do Estado. Com uma equipe mais ofensiva, o time comandado por Daniel Paulista conquistou o resultado ainda no primeiro tempo e expulsou de vez a chance de cair para a Séria A2 do estadual.

O Leão entrou no jogo ligado e já abriu o marcador aos 9 minutos, com Leandro Barcia de cabeça, após cruzamento de Patric. Mesmo com o gol, o uruguaio queria mais e arrancou em direção à área até ser puxado pelo lateral esquerdo Weslley. Como o camisa 6 era o último homem do Decisão, recebeu o cartão vermelho direto.

 A equipe de Bonito tentava voltar ao jogo quando foi surpreendida pelo chute de Betinho, que soltou o pé na intermediária e contou com a ajuda do goleiro Henrique, que aceitou a bola no meio da barra. O Sport manteve a pressão e não sentiu as raras investidas do adversário. Nos minutos finais da primeira etapa, aos 43, Elton desviou um cruzamento rasteiro de Marquinhos e ampliou a vantagem. Sport 3x0.

Os dois times voltaram com mudanças para o segundo tempo. Enquanto Daniel Paulista aproveitou para retirar jogadores desgastados e fazer testes na equipe, o técnico do Decisão, Paulo Júnior, deu sangue novo ao time para segurar o placar e evitar mais gols. Com o resultado garantido, o Sport manteve o jogo morno até o apito final.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Pernambucano 2020

Local: Estádio Antônio Inácio de Souza, Caruaru

Sport: Mailson; Patric (Raul Prata), Chico, Adryelson, Sander; Willian Farias (João Igor), Betinho, Lucas Mugni (Ronaldo Silva); Marquinhos, Leandro Barcia (Maxwell), Elton (Jonatan Goméz). Téc. Daniel Paulista

Decisão: Henrique; Victor Sorriso (Rafinha), Alenilson, Raykar, Weslley; Vágner Rosa (Josy), Danilo Cirqueira, Aruá (Esquerdinha); Felipe Almeida (Romarinho), Jackson (Gui), Williams Luz. Téc. Paulo Júnior

Gols: Leandro Barcia, Betinho e Elton (SPO)

Arbitragem: Nairon Pereira de Lira (PE)

Cartão vermelho: Weslley (DFC)

COMENTÁRIOS dos leitores