Avaí bate o Náutico na 1ª rodada da série B 2020

Gaston Rodriguez fez o primeiro e o terceiro, e Carlão (contra), o segundo para o Avaí. Kieza anotou o gol de honra do Náutico

sab, 08/08/2020 - 21:47
André Palma Ribeiro/Avaí F.C. Gaston aproveita cruzamento em lance que saiu o 1º gol do Avaí André Palma Ribeiro/Avaí F.C.

Em partida realizada na noite deste sábado (8), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Avaí venceu o Náutico, pelo placar de 3 a 1, em partida que marcou a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B 2020. Gaston Rodriguez fez o primeiro e o terceiro, e Carlão (contra), o segundo para o Avaí. Kieza anotou o gol de honra do Náutico.

O jogo

Kieza teve uma boa oportunidade de abrir o placar, aos 5 minutos, mas chutou para fora. O Náutico se fechou no campo de defesa e buscou jogadas em contra-ataque. O Avaí chegou ao seu gol aos 25 minutos. Valdívia cobrou escanteio, pela direita, colocando a bola na grande área. Rafael Pereira cabeceou para marcar, mas a bola tinha o endereço da linha de fundo. Gaston Rodriguez, ou simplesmente Gaston, apareceu bem para então colocar no placar Avaí 1 a 0.

O segundo gol saiu novamente dos pés de Valdívia, aos 38 minutos de jogo. Em cobrança de falta pela esquerda, a bola foi na trave direita do goleiro e voltou na pequena área, para Carlão (contra), colocar no fundo das redes. No placar, Avaí 2 a 0.

Na segunda etapa, o Náutico voltou melhor. Buscando jogadas pelos lados do campo, o Timbu levava perigo ao Avaí. Aos 22 minutos, Kieza desviou de cabeça e mandou para o gol, diminuindo o marcador: 2x1

E já nos acréscimos, aos 48, Gaston Rodriguez Rodrigues deu números finais na disputa, colocando Avaí 3×1 Náutico na tabela da competição.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Paraná na terça (11), às 20h30 no estádio Durival Britto, em Curitiba. Mais tarde, às 21h30, o Náutico recebe o Operário-PR no estádio dos Aflitos, no Recife.

Ficha de jogo

AVAÍ: Lucas Frigeri; Arnaldo (Iury), Rafael Pereira, Victor Sallinas (Airton) e Capa; Bruno Silva, Ralf, Valdívia (Betão) e Renato (Tucão); Gastón Rodriguez e Jonathan (Pedro Castro) . TÉCNICO: Geninho

NÁUTICO: Jefferson; Hereda, Carlão, Camutanga e Wilian Simões; Rhaldney (Lucas Paraíba), Djavan (Wagninho), Jorge Henrique (Jean Carlos); Thiago Fernandes (Erick), Dadá (Salatiel) e Kieza. TÉCNICO: Gilmar Dal Pozzo

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Com informações de assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores