Após casos de covid no CSA, CBF adia jogo contra o Cuiabá

Duelo contra a Chapecoense, no meio de semana, já havia sido cancelado pelo mesmo motivo

qui, 13/08/2020 - 18:30

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta-feira o adiamento da partida entre CSA e Cuiabá, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo, marcado para este sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió, foi suspenso em razão de seguidos casos de covid-19 no elenco do CSA.

"(A partida foi) Adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do CSA, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 20 jogadores dentre os 31 inscritos na competição. A viagem do Cuiabá para a cidade alagoana foi cancelada", diz a nota oficial da CBF.

O surto de covid-19 no CSA foi descoberto antes da estreia vitoriosa diante do Guarani (1 a 0). Nove jogadores testaram positivo. Na sequência, outros nove também pegaram a doença e, agora mais dois casos foram confirmados. O jogo contra a Chapecoense, no meio de semana, já havia sido cancelado pelo mesmo motivo.

Se não houver novos casos, o CSA poderá enfrentar o Operário em 18 de agosto. Afinal, pelo protocolo da CBF, bastam dez dias de isolamento para os atletas serem liberados a treinar e a jogar.

As partidas adiadas, por ora, não têm novas datas. "Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida", diz o comunicado oficial.

COMENTÁRIOS dos leitores