Advogada de Dal Pozzo garante que ele não assume o sub-23

Segunda ela, o Náutico falta com respeito ao treinador

por Luan Amaral sex, 14/08/2020 - 19:46
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Advogada de Dal Pozzo garante que ele não assume o sub-23 Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Ao que parece são os primeiros capítulos de uma novela que se avizinha. A relação Dal Pozzo e Náutico tomou rumos bem opostos nos últimos dias. Depois de decidir pela demissão, o clube voltou atrás e "rebaixou" o técnico para equipe sub-23 em anúncio feito nesta sexta-feira (14). Minutos depois, em entrevista à rádio Transamérica, a advogada do treinador rechaçou qualquer chance disso acontecer e falou que o clube falta com respeito ao treinador.

"Na realidade não existe nada proposto pelo clube, o clube despediu Gilmar de forma efetiva", disse a advogada do treinador, Mariju Maciel, em entrevista ao repórter Anderson Gomes. Mariju ainda citou um vídeo em que o diretor de futebol Ítalo Rodrigues anuncia a saída do técnico diante de todo elenco como justificativa para efetivação da demissão.

"No nosso país nós temos uma lei que é a CLT que no artigo 489 diz que 'dado aviso prévio a rescisão se torna efetivada e para que seja reconsiderada o ato só com parte empregada aceitando' o que por certo jamais será feita pelo Gilmar. Ele foi contratado para treinador a equipe principal (...) A gente fica muito triste que um treinador que levou o Náutico a um lugar tão almejado esteja sendo tratado com tanta falta de respeito", afirmou. O caso agora será resolvido nos tribunais.

COMENTÁRIOS dos leitores