Luverdense desiste de disputar a Série D do Brasileirão

Clube informou que o motivo está relacionado à preservação da equipe em combate ao coronavírus

por Paulo Uchôa sab, 15/08/2020 - 08:38

O Luverdense Esporte Clube (MT) anunciou nas redes sociais, na noite dessa sexta-feira (14), que não vai mais disputar o Campeonato Brasileiro pela Série D. Em um comunicado, o clube informou aos torcedores que o motivo da desistência está relacionado ao avanço do novo coronavírus.

"Luverdense Esporte Clube anuncia oficialmente a desistência da Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. [...] Devido aos inúmeros casos de Covid-19 nos elencos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Luverdense opta pela preservação neste momento tão delicado e, com isso, confirma a desistência da equipe de Lucas do Rio Verde da Série D de 2020", diz a nota.

Devido ao contágio acelerado da Covid-19, o Luverdense é o primeiro time no grupo de Altos e River a oficializar sua saída. O clube estava previsto para jogar contra o River em setembro. Após a notícia, internautas aprovaram a decisão do Luverdense. "Parabéns ao Verdão do MT por buscar a preservação das vidas das pessoas envolvidas", declarou uma pessoa no Twitter.

Veja:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores