Em nota, Itamar Schulle se desculpa por fala em entrevista

Treinador do Santa Cruz foi acusado de homofobia e de expor fatos internos do clube

por Geraldo de Fraga sab, 22/08/2020 - 16:49
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Treinador do Santa Cruz foi acusado de homofobia e de expor fatos internos do clube Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O treinador Itamar Schulle se desculpou pela entrevista publicada, e logo em seguida apagada, nas redes sociais do Santa Cruz, na sexta-feira. Em suas falas, o comandante coral foi acusado de homofobia e de expor fatos internos do clube. Ele questionou a contratação do atacante Negueba, reclamou da saída do lateral esquerdo Fabiano e usou frases homofóbicas para comentar as críticas que vem sofrendo por não escalar Jeremias.

"Eu me lembro de quando coloquei, quando botava Jeremias. 'Itamar tem alguma coisa com o Jeremias'. Como é que eu vou ter alguma coisa com o Jeremias? Só falta alguém achar que eu sou viado, gay. Eu botei o Jeremias porque achava que ele devia jogar. Mas era criticado. Aí ele fez dois gols, agora é ao contrário, eu não gosto do Jeremias mais. É umas coisas que a gente fica chateado, com coisas que não são verdades", afirmou, na ocasião.

Em nota divulgada, neste sábado (22), em seu Instagram, Itamar diz que refletiu "durante toda noite" e se sentiu no dever de "pedir desculpas por ter usado na coletiva termos que pudessem dar um conotação pejorativa".

Confira o comunicado na íntegra:

"Nação tricolor! Tenho o dever de falar para vocês algo no qual refleti durante toda noite e me senti no dever de vim aqui pedir desculpas por ter usado na coletiva termos que pudessem dar uma conotação pejorativa entre outras e principalmente à classe LGBT, não tenho problema em reconhecer o erro, estou aqui para isso, busco sempre evoluir e melhorar a cada dia e todos nós estamos sujeitos ao erro na vida, o importante é aprender para não repeti-lo, pois só não erra quem é perfeito.

Importante ressaltar que o trabalho no Santa Cruz está sendo feito com bastante unidade entre atletas, comissão técnica, funcionários e diretoria, mas existe um grupo que é essencial neste processo e que é por eles que todos nós trabalhamos e damos o máximo, a torcida, no qual fazem muita falta e somente com a união de todos conseguiremos alcançar o grande objetivo do ano que é o acesso à Série B com todos juntos e unidos, o Santa Cruz é muito grande, sei disso! Continuarei dando meu máximo como sempre dei para entregar o melhor por esse clube que passei a ter carinho e admiração muito grande durante esses 9 meses de trabalho."

Ass: Itamar Schulle

Em suas redes, o Santa Cruz também se pronunciou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores