"Cenário horrível": Jair Ventura avalia derrota do Sport

O treinador estreou com uma derrota nos acréscimos diante do Coritiba e já vai trabalhar para retirar o time da lanterna da competição

por Victor Gouveia dom, 30/08/2020 - 19:15
Reprodução/Instagram/@sportrecife O novo técnico defendeu Maílson e frisou na evolução emocional da equipe para conquistar vitória no decorrer do campeonato Reprodução/Instagram/@sportrecife

A estreia no comando do Sport foi amarga para o treinador Jair Ventura, que sofreu um gol de pênalti nos minutos finais da partida e perdeu por 1x0 para o Coritiba, no Couto Pereira. Mesmo com a evolução tática, a equipe não aproveitou chances claras de gol e saiu com a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A, neste domingo (30).

A expectativa era que o novo técnico modificasse o estilo de jogo para reverter o panorama enfrentado pelos leoninos na competição. A escalação já surpreendia com três volantes, mas a derrota que cravou a equipe na última posição caiu nas costas de Maílson.

O goleiro cometeu o pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, que resultou na vitória do Coxa. Com menos de uma semana de clube, Jair preferiu defender o atleta e parabenizou a entrega do elenco.  “Maílson praticamente não fez nenhuma grande defesa e nós tivemos a bola do jogo ali com o Elton, depois com o Barcia [...] enfim, acabamos sendo penalizados em um detalhe no final do jogo”, comentou.

 O comandante afirmou que houve uma melhora tática e técnica da equipe, tanto que o Sport perdeu pelo mesmo três chances claras só na etapa final. Ele entende que o balde de água fria pode ser superado com o reforço do lado psicológico. “É um cenário horrível, porque você tem um bom desempenho, mas não consegue conciliar com o resultado. Não tem com o você chegar em 3, 4 dias e trocar tudo, fazer mudanças drásticas. Tem muita coisa pra gente implementar”, avaliou Jair.

Na lanterna do Brasileirão com 4 pontos, o Sport vai buscar a vitória contra o Grêmio. A partida está marcada para às 19h da próxima quinta-feira (3), na Arena do time gaúcho.

COMENTÁRIOS dos leitores