Chegada de Thiago Neves relembra Diego Souza e André

DS 87 e o atacante chegaram ao Recife desacreditados, mas depois conquistaram um bom futebol

por Luan Amaral qui, 17/09/2020 - 18:43
Lucas Uebel/ Grêmio Thiago Neves não foi bem no Grêmio Lucas Uebel/ Grêmio

A chegada de Thiago Neves para reforçar o Sport, que anunciou o jogador nesta quinta-feira (17), tem semelhanças com dois nomes de peso que chegaram ao clube. São os casos de Diego Souza, em 2014, e André, em 2015. Nas três situações, os atletas vinham de rendimentos abaixo em seus respectivos clubes. 

Thiago foi dispensado do Grêmio, onde foi rodeado de críticas antes de chegar no Leão. Diego estava mal na Ucrânia e André encostado no tricolor gaúcho. Mas vale ressaltar que Diego Souza tinha 29 anos e André, 24, quando chegaram. Thiago Neves tem 35 anos de idade. 

Desde 2019 que o futebol de Thiago Neves tem sido alvo de críticas. Um rendimento ruim a nível individual, aliado a uma pesada queda para a Série B com o Cruzeiro, culminou em uma temporada em baixa e na saída do time. 

Em 2020, vida nova no Grêmio, porém, o jogador não teve as apresentações esperadas e deixou o clube após ser dispensado com 14 jogos e um gol. Agora no Sport, Thiago Neves conta com a esperança de trilhar caminhos parecidos como André e Diego Souza que chegaram ao clube desacreditados e saíram como destaques. 

LeiaJá também 

--> 'Vai ser uma honra', diz Thiago Neves sobre jogar no Sport

Quando desembarcou no Recife em 2014, Diego Souza vinha de uma temporada ruim na equipe do Metalist da Ucrânia. Em 23 jogos, marcou três gols. Mas no Sport ganhou a idolatria da torcida em duas passagens. Depois do destaque em 2015, foi negociado com o Fluminense, mas rapidamente retornou ao Sport. São 57 gols em 173 jogos com a camisa rubro-negra e um Pernambucano conquistado em 2017.

As boas atuações por aqui lhe valeram até convocação para a seleção brasileira e a artilharia do Brasileirão. Diego passou a ter a companhia de André em 2015. O atacante estava encostado no Grêmio. No ano anterior à chegada, o ofensivo fez apenas um jogo e apostou na vinda ao Recife.

O bom futebol de André na capital pernambucana o levou ao Corinthians e depois a Portugal. De volta ao Leão em 2017 ao lado de Diego Souza, venceu o Campeonato Pernambucano. Em 105 jogos pelo clube leonino, André balançou as redes 43 vezes. 

Thiago já falou como jogador do Sport e deve ter alguns dias para aprimorar a forma física, visto que foi dispensado e estava sem clube. De acordo com o Sport, o contrato de Thiago Neves vai até o fim do Campeonato Brasileiro, com preferência de renovação para o Leão.

COMENTÁRIOS dos leitores