Sport: Thiago Neves está 'dentro do orçamento do clube'

Diretor de futebol rubro-negro garantiu que a contratação do meia não fere os padrões salariais do clube

por Nathan Santos qui, 17/09/2020 - 17:52
Vinnicius Silva/Cruzeiro Jogador teve grandes atuações pelo Cruzeiro Vinnicius Silva/Cruzeiro

A contratação de Thiago Neves desperta questionamentos sobre a situação financeira do Sport. Pelo currículo valorizado do atleta, torcedores desconfiaram que o salário do meia serial alto para o atual patamar econômico do clube pernambucano, que enfrenta uma séria crise em seus cofres. No entanto, o diretor de futebol do Leão, Chico Guerra, garantiu que a transação respeita o orçamento do clube.

De acordo com Guerra, a transação de Thiago Neves não fere os padrões salariais do Sport. “Ele veio dentro do orçamento do clube. Como saíram alguns jogadores, Thiago veio e se encaixou no nosso orçamento”, garantiu o diretor de futebol. Chico Guerra, porém, não revelou o valor salarial acertado.

Guerra disse que a negociação foi rápida. Teve início na última terça-feira e culminou em um desfecho nesta quinta-feira (17). Segundo o diretor, uma conversa do treinador Jair Ventura com o jogador foi importante para o acerto, pois, mesmo sem ter atuado com o meia, o técnico mantinha o desejo de comandá-lo.

O diretor do Sport ainda elogiou as características do atleta. “Jogador raro no futebol brasileiro, essa função de meia-atacante está cada vez mais difícil de encontrar jogadores nessa posição e Thiago tem uma carreira belíssima nessa posição”, comentou.

LeiaJá também

--> 'Vai ser uma honra', diz Thiago Neves sobre jogar no Sport

COMENTÁRIOS dos leitores