Di María: 'É difícil entender por que não fui convocado'

O jogador do Paris Saint-Germain disse que não consegue encontrar motivos e palavras que justifiquem a decisão do técnico Lionel Scaloni

qui, 24/09/2020 - 10:31
FRANCK FIFE / AFP FRANCK FIFE / AFP

O meia-atacante Ángel Di María quebrou o silêncio em relação à sua ausência da seleção da Argentina para a disputa dos primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O jogador do Paris Saint-Germain disse que não consegue encontrar motivos e palavras que justifiquem a decisão do técnico Lionel Scaloni.

"Às vezes você aguenta as críticas, mas em algum momento você explode e reclama. Fiquei calado por muito tempo. Não encontro explicação e não tenho palavras", desabafou o jogador, em entrevista ao programa de rádio Closs Continental, do jornalista Mariano Closs.

Di María ponderou que se a decisão do treinador tivesse sido feita em decorrência de uma "renovação" no esquadrão argentino, ele também deveria ter deixado de fora outros veteranos como Lionel Messi, Sergio Agüero e Otamendi. No entanto, os três aparecem na lista de convocados.

"Tenho 32 anos e continuo correndo da mesma maneira. Em cada jogo, demonstro que posso estar à altura de Neymar e Mbappé (seus companheiros de Paris Saint-Germain). É difícil entender por que não fui convocado, nunca me deram uma explicação", revelou.

A seleção argentina estreia nas Eliminatórias no dia 8 de outubro diante do Equador, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Em seguida, os comandados de Scaloni enfrentam a Bolívia, em La Paz. Apesar da não convocação, Di María ainda sonha em vestir a camisa alviceleste. "Para mim a seleção é o máximo, desejo de toda minha alma voltar a vestir a camisa da Argentina. Vou dar 100%", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores