Carol Solberg é denunciada no STJD por "fora Bolsonaro"

Jogadora expressou seu descontentamento com o presidente em uma entrevista para TV

por Luan Amaral seg, 28/09/2020 - 19:43
Wander Roberto/Inovafoto/CBV Jogadora expressou seu descontentamento com o presidente em uma entrevista para TV Wander Roberto/Inovafoto/CBV

A jogador de vôlei Carol Solberg, que recebeu chuva de críticas e de apoio após expressar um "fora Bolsonaro" na televisão, foi denunciada pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta segunda-feira (28), por conta da declaração,. As informações são da coluna Olhar Olímpico do UOL.

Carol foi indiciada com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva nos artigos 191, deixar de cumprir o regulamento da competição e o 258, assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do código. A atleta pode ser suspensa por até seis jogos e receber uma multa que pode chegar a 100 mil reais. 

De acordo com o Olhar Olímpico, os termos do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia não cita diretamente que seja proibido manifestações de conotação política, mas pede que atletas não divulguem opinião pessoal que possam prejudicar a competição: "não divulgar, através dos meios comunicações, sua opinião pessoal ou informação que reflita críticas ou possa, direta ou indiretamente, prejudicar ou denegrir a imagem da CBV e/ou os patrocinadores e parceiros comerciais das competições", diz o documento.

COMENTÁRIOS dos leitores