Náutico joga mal, mas volta a vencer com Kieza decidindo

Atacante alvirrubro marcou o gol da vitória por 1 x o contra o Oeste

por Luan Amaral ter, 20/10/2020 - 21:12
Alex Caús / Oeste O Náutico voltou a vencer após seis rodadas Alex Caús / Oeste

Depois de seis rodadas, o Náutico voltou a vencer e a balançar as redes na Série B. Os três pontos vieram contra o Oeste, nesta terça-feira (20), na Arena Barueri, em São Paulo: 1 x 0. Apesar de um jogo ruim de ambas as equipes, Kieza apareceu para marcar e afastar a seca de gols dele e da equipe. 

O jogo

A partida começou morna. Nenhuma das equipes teve coragem para criar um ambiente de pressão no jogo nos primeiros minutos. Os goleiros trabalharam em bola parada. Primeiro o Oeste com uma pancada de Kauã Jesus, aos 22, defendida por Jefferson. Minutos depois, foi a vez de Jean Carlos obrigar Caíque a grande defesa. O ritmo lento e sem muitas emoções durou e a primeira etapa foi encerrada com o placar da Arena Barueri intacto. 

O segundo tempo parecia que seria um espelho do primeiro. A falta de ideias era visível nos times e talvez por isso que ambas não venciam desde a nona rodada. Mas foi aí que a estrela do atacante, que vivia uma seca de gols brilhou. Kieza recebeu passe de Jhonnatan após uma transição rápida e bateu cruzado estufando as redes e abrindo o placar.

O Náutico acelerou depois do gol e conseguia encurralar a equipe do Oeste no seu campo de defesa e ainda chegou com falta perigosa cobrada por Jorge Henrique enquanto o lanterna da competição não oferecia nenhum risco. O Timbu controlou os minutos finais apesar dos paulistas esboçarem uma reação com bolas na àrea que não foram efetivas.

O Náutico voltou a vencer na competição após seis rodadas e ganhou uma posição na tabela. Já o Oeste segue como último colocado da Série B e se afunda cada vez mais na zona de rebaixamento.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro (Série B)

Local: Arena Barueri-SP

Oeste: Caíque França; Matheus Rocha (De Paula), Matheus Dantas (Diogo), Caetano, Salomão; Lídio, Caio Vinicius, Éder Sciola; Kauã Jesus (Ramon), Madson (Marlon), Mazinho. Tec. Sério Alexsandro

Náutico: Jefferson; Hereda, Carlão, Camutanga, Willian Simões; Rhaldney, Jhonnatan (Djavan), Jorge Henrique (Dudu), Jean Carlos (Erick); Vinicius, Kieza. Téc. Gilson Kleina. 

Gol: Kieza (NAU)

Arbitragem: Douglas Schwengber

Cartão amarelo: Willian Simões (NAU) Caio Vinicius (OES)

COMENTÁRIOS dos leitores