Copa América pode ter público nos estádios em 2021

Representante da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) afirma que entidade aguarda a vacina para definir capacidade máxima nos jogos

por Alex Dinarte ter, 27/10/2020 - 15:57
Divulgação / Conmebol Símbolo da Copa América 2021 Divulgação / Conmebol

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), entidade máxima da modalidade no continente, cogita a possibilidade de abrir os portões ao público nas partidas da Copa América de 2021.

Em entrevista à Agência Reuters, Gonzalo Belloso, secretário-geral adjunto de futebol e diretor de desenvolvimento da entidade, alegou que os organizadores aguardam uma vacina eficaz contra a Covid-19 para anunciar a capacidade de público nos estádios de Argentina e Colômbia. Os países vão sediar a próxima edição do torneio em conjunto.

Na declaração, Belloso acredita que a Conmebol deva colocar a carga máxima de ingressos à venda se a vacina surtir efeito contra o coronavírus. Ainda de acordo com o dirigente, sem a imunização garantida, o público deve ocupar as arquibancadas de modo parcial, com cerca de 30% ou 40% da capacidade das arenas. Segundo ele, a entidade futebolística vai basear as decisões em consonância com os relatórios das autoridades de saúde argentinas e colombianas.

O representante da Conmebol ainda deixou em aberto a possibilidade dos duelos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 receberem torcida nas próximas rodadas. Belloso ressaltou que os conselheiros da organizadora devem avaliar uma futura autorização dos países que liberarem público nos estádios antes de tomar uma decisão definitiva.

Ainda segundo o dirigente, os torneios de clubes, como a Libertadores da América e a Copa Sul-Americana, seguem sendo disputadas sem espectadores até o término das edições correspondente ao ano de 2020.

COMENTÁRIOS dos leitores