Pela Série A, Athletico-PR não vence há seis rodadas

Furacão ocupa a 18ª colocação na tabela com apenas 16 pontos

por Geraldo de Fraga qua, 28/10/2020 - 08:00
Reprodução/Twitter/Athletico-PR Athletico-PR ocupa a 18ª colocação na tabela com apenas 16 pontos Reprodução/Twitter/Athletico-PR

Se a fase do Sport não está boa, seu próximo adversário também não está lá muito bem das pernas. Está, inclusive, pior. Sensação nas últimas temporadas, o Athletico-PR vive um péssimo momento no Campeonato Brasileiro da Série A. Com apenas 16 pontos, o Furacão ocupa a 18ª colocação na tabela e está estacionado na zona de rebaixamento.

O time soma seis rodadas sem ganhar de ninguém: empates contra Ceará e Atlético-GO e derrotas para Flamengo, Internacional, Corinthians e Grêmio. A última vitória foi no dia 26 de setembro, na Arena da Baixada, contra o Bahia, curiosamente o último time vencido pelo Sport, só que fora de casa. De lá pra cá, o Leão acumulou 4 derrotas e um empate.

Volatando ao Athletico-PR, a campanha já está deixando gente de cabelo em pé lá no Paraná. No Brasileirão todo, são apenas quatro triunfos, quatro empates e nove derrotas em 17 jogos. Foram 13 gols marcados e 19 sofridos, o que dá um saldo de seis negativos. Ainda na Série A, nenhum jogador marcou mais de dois gols, o que mostra também a ausência de um 'matador'.

Nesta quarta-feira (28), o time dá uma folga do Brasileirão e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Pega o Flamengo em casa, na estreia das oitavas de final da competição. O Furacão ainda está na disputa da Libertadores, quando encara ninguém menos que o River Plate, mas só no dia 24 de novembro.

Sport x Athletico-PR se enfrentam domingo (1), às 16h, na Ilha do Retiro. O último encontro entre os dois, no Recife, aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2018, com vitória pernambucana por 1 x 0.

COMENTÁRIOS dos leitores