Philip deixa o Sport e vai jogar a Série C pelo Manaus

Apesar de quase não ter atuado pelo Sport, atacante foi anunciado com pompa, como “jogador de série A”

dom, 08/11/2020 - 19:24
Anderson Stevens/Sport Philip teve poucas oportunidades de jogar no Sport Anderson Stevens/Sport

Com contrato até maio com o Sport, o atacante Philip, 29 anos, não jogará mais pelo Leão neste ano. O jogador, que não fez nem um jogo completo pelo time rubro-negro, segue para o Manaus, que disputa a série C do Campeonato Brasileiro.

A diretoria do time do Norte aposta bastante no ex-atacante do Afogados, tanto que o anunciou como substituto de Rodrigo Fumaça, um dos principais jogadores do time até então, e que se transferiu para o Brasiliense, na Série D. Apesar de quase não ter atuado pelo Sport, Philip foi anunciado com pompa, como “jogador de série A”.

“É difícil fazer uma contratação como essa, nesta época do ano, com todos os campeonatos em andamento, mas o Gavião do Norte correu para substituir o Fumaça, para que o clube não fique desfalcado para as próximas rodadas”, disse o presidente do Manaus, Luis Mitoso.

Segundo o Manaus, o contrato de Philip vai até o final do campeonato amazonense de 2021, quando o atleta deve retornar ao Sport.

Philip chamou atenção do Sport após as atuações no começo do ano, com a camisa do Afogados, principalmente diante do Atlético-MG, na Copa do Brasil deste ano, quando ele marcou o segundo gol do empate em 2 a 2, em jogo que acabou com o Galo Mineiro eliminado nos pênaltis.

Ele falou ao site do Manaus sobre a chegada ao clube. “A expectativa é a melhor possível. Estava trabalhando diariamente no Sport, então estou pronto para entrar em campo e me doar ao máximo pela equipe. Tenho certeza que posso ajudar muito esse time que já demonstrou ser de grande qualidade”, disse o atacante.

COMENTÁRIOS dos leitores