Remo perde em casa para o Santa Cruz, mas segue no G4

Com vitória por 2 a 0, time pernambucano frustrou a classificação antecipada remista para a próxima fase da Serie C do Brasileirão

sab, 14/11/2020 - 10:38

A noite de sexta-feira (13) em Belém foi de azar para o Remo, que enfrentou o líder do grupo A, o Santa Cruz, e perdeu por 2 a 0 num duelo cheio de oportunidades para os donos da casa. Apesar da derrota, o Leão segue no G-4 como vice-líder. Veja classificação aqui.

Na primeira etapa, o time azulino apresentou várias tentativas de gols, uma delas por Lucas Siqueira aos 20 minutos ,sem sucesso. Ao longo da disputa, o Leão pressionava o adversário numa série de finalizações sem resultados, 20 ao total em comparação ao Santa, com apenas 5.

Com a expulsão de Hélio no segundo tempo, o Remo não se intimidou e continuou pressionando em busca de abrir o placar, mas o Cobra Coral foi preciso nas oportunidades e Jeremias marcou o primeiro gol da noite. Aos 25 minutos, a sorte parecia virar para o Remo, que sofreu pênalti quando Jeremias derrubou Marlon na área. 

Felipe Gedoz se responsabilizou pela cobrança mas a estreia do meia não brilhou. O goleiro Maycon Cleyton defendeu e Gedoz buscou marcar no rebote, mas a noite não era azulina. Aos 44 minutos, Lucas Siqueira derrubou André na área e o Santa finalizou a partida com o gol de Caio Mancha.

O tricolor pernambucano segue para o próximo compromisso já classificado com 36 pontos e enfrenta no sábado (21) o Manaus, no Arruda. O Clube do Remo segue na vice-liderança com 26 pontos mas precisa torcer para que o Vila Nova, terceiro, não vença a partida contra o Botafogo (PB).

Por Alana Bazia.

 

COMENTÁRIOS dos leitores