Prefeito quer dar nome de Maradona ao estádio de Nápoles

Haverá um luto oficial na cidade italiana e que as luzes do San Paolo ficarão acesas por toda a noite como forma de lembrar o craque

qua, 25/11/2020 - 16:53
Gaetano Capaldo/Wikimedia Commons Estádio San Paolo seria rebatizado para Diego Armando Maradona Gaetano Capaldo/Wikimedia Commons

O prefeito de Nápoles, Luigi De Magistris, informou nesta quarta-feira (25) que irá propor um projeto para renomear o estádio San Paolo, onde o Napoli joga suas partidas, para "Diego Armando Maradona".

O anúncio no Twitter veio após o político lamentar a morte do ídolo argentino.

"Morreu Diego Maradona, o maior jogador de todos os tempos. Diego fez nosso povo sonhar, resgatou Nápoles com sua genialidade. Em 2017, tornou-se nosso cidadão honorário. Diego, napolitano e argentino, nos deu alegria e felicidade! Nápoles te ama!", escreveu.

Também como forma de homenagem, De Magistris anunciou um luto oficial na cidade italiana e que as luzes do San Paolo ficarão acesas por toda a noite como forma de lembrar o craque argentino. Logo após o anúncio da morte do ídolo, dezenas de torcedores foram até um mural com a imagem de Maradona, no Quartieri Spagnoli, para prestar uma última homenagem.

Maradona é considerado um dos maiores, se não o maior, ídolo dos azzurri nos sete anos que atuou pela equipe italiana, à época, um time pequeno no futebol nacional. O atacante foi o responsável direto pelas maiores conquistas do Napoli até hoje, incluindo os dois Campeonatos Italianos e a Copa da Uefa.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores