Garagem de remo do Náutico vira imóvel de preservação

Em 2019 a sede dos Aflitos recebeu a mesma classificação

por Luan Amaral sex, 27/11/2020 - 13:35
Divulgação / Náutico Após parecer técnico do Iphan local virou imóvel especial de preservação da Prefeitura do Recife Divulgação / Náutico

Alvo de diversas ações de penhora judicial, a garagem de remo do Náutico foi classificada nesta sexta-feira (27) como imóvel especial de preservação pela Prefeitura do Recife, título concedido pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano da Cidade. O presidente do clube, Edno Melo, celebrou o momento e a preservação do patrimônio do clube.

"A garagem de remo faz parte da história do clube e possui um imenso valor histórico para todos os alvirrubros. É muito importante este tipo de classificação por parte da Prefeitura do Recife. É mais uma etapa vencida", disse o mandatário. Em 2019 a sede dos Aflitos recebeu a mesma classificação. 

A decisão envolveu o Conselho Deliberativo do clube além do poder executivo e a Câmara de Vereadores do Recife que iniciou os procedimentos. Para determinar o patrimônio como imovél especial de preservação também foi necessário parecer técnico apresentado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores