Aprovando fim do mata mata, Martelotte traça próxima fase

Treinador do Santa Cruz falou, com exclusividade, sobre a busca pelo acesso

por Luan Amaral sex, 04/12/2020 - 17:30
Rafael Melo/Santa Cruz FC Treinador do Santa Cruz falou, com exclusividade, sobre a busca pelo acesso Rafael Melo/Santa Cruz FC

Às vésperas do último jogo do Santa Cruz na primeira fase da Série C, contra o Ferroviário, neste sábado (5), no Arruda, Marcelo Martelotte conversou com exclusividade com a reportagem do LeiaJá. Na entrevista, treinador comentou o momento adverso da equipe, que vem de duas derrotas pela primeira vez na competição, declarou já observar os possíveis adversários da próxima fase e afirmou que prefere o novo formato da Terceira Divisão.

Sem mata mata

O fim do mata mata é, na visão de Marcelo Martelotte, uma evolução para a competição. Questionado pela reportagem, ele deu sua versão sobre o assunto. "Lógico que a gente prefere esse formato ao formato anterior, que era você decidir seu acesso em dois jogos. A gente vai ter um quadrangular, ida e volta, seis partidas, é um resumo das melhores equipes da primeira fase. São jogos decisivos da mesma maneira, mas que te dão um pouco mais de margem de erro para poder corrigir. Essa mudança foi uma evolução", comemorou.

Próxima fase

Martelotte garantiu também que os times adversários provenientes do Grupo B já estão sendo observados, mas ele ainda aguarda pela última e definitiva rodada. Londrina-PR, Ypiranga-RS, Brusque-SC, Ituano-SP e Tombense-MG, brigam por quatro vagas. "A gente tem avaliado sim os adversários da outra chave. Tivemos possibilidade de ver alguns dos times que têm condições de se classificar", afirmou. 

"Alguns desses times nos trarão mais dificuldade com relação a logística, mas essa mesma dificuldade eles terão para vir jogar aqui no Recife. Com certeza não existe a possibilidade de escolher adversário, de pensar que algum adversário será mais fácil", continuou.

O treinador, no entanto, admitiu que jogos 'mais perto de casa' são melhores. "Lógico que essa questão do deslocamento, em alguns casos, pode ser uma vantagem se você enfrentar adversários mais próximos, com deslocamento mais fácil, mas acho que isso é o de menos. De qualquer maneira, serão dificílimos e nós vamos ter que está preparado para eles", alertou.

Derrotas seguidas

Apesar da confiança, a verdade é que o Santa Cruz, pela primeira vez na competição, perdeu duas partidas seguidas e o comandante coral conta com tem trabalhado essa questão junto ao elenco. "Fazer o grupo entender que aconteceram erros que nos causaram essas duas derrotas e que esses erros precisam ser corrigidos, mas ao mesmo tempo passando a confiança necessária", explicou. "É normal esse tipo de relaxamento pela situação que a gente viveu em toda essa primeira fase do campeonato, não existe nenhuma preocupação extra em relação a isso", completou.

Já neste sábado, ele promete uma resposta da equipe. "Acho que a resposta já virá nesse jogo contra o Ferroviário que ainda é válido pela primeira fase. Ainda é um jogo que para a classificação não é fundamental, não tem grande importância para a gente recuperar e mostrar que temos confiança muito grande não só no individual como no coletivo", encerrou.

COMENTÁRIOS dos leitores