NBA cancela testes contra uso de maconha na temporada

Decisão vem dois dias após a ONU retirar a planta da lista das drogas mais perigosas

por Luan Amaral sex, 04/12/2020 - 17:36
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo A bola laranja sobe para o "tip-off", ou início da temporada, no dia 22 de dezembro Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Dois dias após a ONU decidir retirar a maconha da lista das drogas mais perigosas, uma das maiores ligas esportivas do mundo, a NBA, decidiu em conjunto com a Associação Nacional dos Jogadores de Basquete (NPBA) que a substância não será proibida na temporada 2020/2021. A decisão foi confirmada em comunicado do porta voz Mike Bass nesta sexta-feira (4).

Por conta da pandemia, a liga decidiu por um relaxamento do controle da maconha comumente utilizada por alguns atletas na próxima temporada. Já na bolha da Disneý, onde jogou-se o restante da temporada 2019/2020 de basquete por conta da pandemia, a entidade havia relaxado o controle.

“Devido às circunstâncias incomuns em conjunto com a pandemia, concordamos com a NBPA em suspender os testes aleatórios de maconha para a temporada 2020-21 e focar nosso programa de testes aleatórios em produtos que melhoram o desempenho e drogas de abuso”, afirmou Mike Bass.

A pré temporada com jogos de preparação da NBA iniciam em 11 de dezembro. As equipes iniciaram os treinamentos nesta terça-feira (1°). A bola laranja sobe para o "tip-off", ou início da temporada, no dia 22 de dezembro. 

COMENTÁRIOS dos leitores