Camisa que Messi usou em homenagem a Maradona será vendida

Design da confecção é idêntico ao fardamento utilizado em 1993

sab, 05/12/2020 - 16:50
J. Bassa / AFP Design da confecção é idêntico ao fardamento utilizado em 1993 J. Bassa / AFP

A morte de Diego Maradona sensibilizou o mundo esportivo, e com o astro Lionel Messi não foi diferente. Na goleada do Barcelona por 4 a 0 sobre o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, o craque argentino homenageou o ídolo falecido recentemente ao exibir uma camisa do Newell's Old Boys do mesmo modelo usado pelo astro entre 1993 e 1994, quando defendeu o time de Rosario. Agora, o item poderá ser adquirido por qualquer pessoa.

Em seu site oficial, o clube argentino anunciou a venda online da camisa 10 igual à que Messi usou na Espanha. O design da confecção é idêntico ao fardamento utilizado em 1993, sendo o tecido listrado com as cores vermelho e preto tradicionais da equipe. O preço para venda internacional é de 129 euros, em torno de R$ 806.

A entrega para fora da Argentina ocorrerá 30 dias após a compra e poderá depender do país em que será entregue a camisa, bem como a quantidade do item disponível em estoque. Não só a relíquia será fiel à camisa da época, como também trará o logotipo das marcas que patrocinavam o Newell's Old Boys no ano em questão.

Maradona, falecido em 25 de novembro, atuou apenas cinco vezes pelo clube argentino, tendo marcado um gol. O Vasco teve a chance de ser um dos adversários desta breve passagem do craque pelo time. Sua estadia no clube de Rosário foi curta devido a uma sequência de contusões. Foi nesta época em que o astro estava enfrentando sua decadência esportiva e seu vício em drogas.

COMENTÁRIOS dos leitores