Náutico bate o Cuiabá e consolida recuperação na Série B
Rafael Ribeiro e Jean Carlos fizeram os gols da vitória por 2 x 0
Em sua luta para fugir do rebaixamento, e em seu último jogo no ano, o Náutico recebeu um time que brigava por outra coisa no Campeonato Brasileiro da Série B. O Cuiabá queria a vitória para se manter no G4. Mas, nos Aflitos, quem manda é o Timbu. No segundo tempo, Rafael Ribeiro e Jean Carlos resolveram a parada e tiraram o clubealvirrubro, pelo menos no momento, do Z4. Jogo agora só no dia 4 de janeiro de 2021.
O JOGO
O primeiro tempo foi de correria pelo lado alvirrubro, mas a melhor chance saiu de uma bola parada. Aos 25 minutos, Jean Carlos cobrou falta com força e obrigou o goleiro do Cuiabá a se esticar todo para defender.
Em seguida, Vinicius saiu costurando a zaga, pela esquerda, mas bateu fraco e o goleiro pegou de novo. Mas milagre mesmo, ele fez aos 48. Bryan pegou um rebote e bateu de primeira, da entrada da área. De mão esquerda, João Carlos voou e pegou.
Mas no primeiro minuto da segunda etapa, João Carlos trocou as mãos pelos pés e fez uma lambança. Ao sair jogando, ele entregou a bola de bandeia para Paiva. O atacante do Náutico, no entanto, bateu para fora.
O Cuiabá, que parecia morto, chegou aos 9 minutos. Elton recebeu na área e bateu de perna esquerda. A bola passou por Anderson e Rafael Ribeiro, de cabeça, salvou em cima da linha. E essa mesma cabeça foi a responsável por abrir o placar. Em um escanteio, o zagueiro subiu mais do que todo mundo pra fazer 1 x 0.
Ainda deu tempo para Paiva se redimir do gol perdido. O paraguaio entrou na área e foi derrubado pelo goleiro do Cuiabá. Na cobrança da penalidade máxima, Jean Carlos soltou a bomba e fez o segundo do Timbu.
FICHA DE JOGO
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Aflitos (Recife)
Náutico: Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Rhaldney, Djavan, Jean Carlos, Vinicius e Bryan; Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos
Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Gabriel Pierini e Rafael Gava; Marcinho, Felipe Marques e Elton. Técnico: Alan Aal
Gols: Rafael Ribeiro e Jean Carlos (NÁU)
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Cartões amarelos: Djavan e Vinicius (NÁU); Romário e Auremir (CUI)