Sem vencer no Arruda, Santa recebe visitante indigesto

Brusque não perdeu nenhuma partida no quadrangular do acesso

por Luan Amaral qua, 13/01/2021 - 16:41
Rafael Melo/Santa Cruz Santa Cruz anda não venceu no Arruda nesse quadrangular Rafael Melo/Santa Cruz

As contas estão feitas. O Santa Cruz, que se prepara para o jogo mais importante do ano, também deve ficar atento às estatísticas desse quadrangular. Apesar de vir ao Recife com o acesso já conquistado, o Brusque ainda luta pela vaga na final e tem a seu favor o fato de não ter perdido nenhum dos dois jogos que fez longe do estádio Augusto Bauer.

Para o Tricolor, no entanto, pesa negativamente o fato de não ter nenhuma vitória no Arruda nesta segunda fase. Voltar para à Série B do Campeonato Brasileiro para o Santa Cruz passa por torcer por empate entre Ituano e Vila Nova, ou vitória simples dos paulistas.

Mas antes de mais nada, o time também precisa vencer o Brusque, neste domingo (17). Os catarinenses, nesse quadrangular do acesso, têm sido um visitante indigesto. Dois jogos, um empate e uma vitória. São poucas partidas e não é nenhum grande retrospecto, mas o fato do time não ter perdido nenhuma, nem em casa e nem fora, é uma fator relevante para o jogo decisivo, principalmente se aliado aos números da Cobra Coral. 

O Brusque não perde como visitante, e o Santa não ganha como mandante. Também com um empate, mas com uma derrota, em dois jogos, a equipe precisa vencer esse fator negativo se ainda quiser subir. Além disso, precisa fazer o papel de secador contra o Vila que vencendo, fica com a última vaga. 

O Brusque ainda tem o dobro de gols fora de casa, do que o Santa tem no Arruda. Dos catarinenses são quatro gols, dos recifenses apenas dois. O volante Paulinho, porém, ressaltou que, se o time for determinado, pode conquistar a importante vitória.

"A gente sabe da responsabilidade do jogo de domingo, um jogo tão importante e nós vamos procurar entrar com toda determinação, foco, concentração porque a gente sabe que uma vitória pode nos levar ao acesso", afirmou o volante.

COMENTÁRIOS dos leitores