Reserva do Paiva recebe a 1ª edição do festival Remofest

Além de competições esportivas, o evento pretende realizar ações socioambientais

qui, 14/01/2021 - 14:49
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Além das competições, o Remofest também pretende realizar ações socioambientais Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

A primeira edição do festival Remofest, evento que tem o intuito de reunir competições de esportes náuticos, terá como sede o Paiva, Litoral sul de Pernambuco, no ano da sua estreia. As competições de Longboard e Sup Wave acontecem nos dias 16 e 17 de janeiro, a partir das 8h, mas sem presença de público. 

Além das provas, o Remofest que será transmitido pelo site surfcore, também pretende realizar ações de cunho educativo voltado para as questões socioambientais. “O Remofest vem para contribuir com a filosofia do Paiva de bem-estar, pertencimento e prática esportiva e acreditamos que é um evento que vem para agregar à dinâmica do bairro”, comenta Gabriel Belmont, gestor da Associação Geral da Reserva do Paiva.

No dia do evento, em simultâneo com as competições de Longboard, SUP acontecem ações como a exposição de arte ambiental de Jana Pontal, coleta de microlixo com a ong Onda Limpa, palestra sobre o bioma marinho ministrada pelo biólogo Felipe Brayner, passeio de stand up e escolinha de surf inclusivo para crianças em situação de vulnerabilidade social. 

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores