Cai avião que levava presidente e jogadores do Palmas

Parte da delegação viajava para uma partida em Goiânia, quando o avião caiu na manhã deste domingo (24)

por Victor Gouveia dom, 24/01/2021 - 11:33
Divulgação Não houve sobreviventes no acidente, informou o clube Divulgação

Na manhã deste domingo (24), o presidente do Palmas Futebol e Regatas e mais cinco pessoas morreram na queda do avião que transportava parte da delegação para Goiânia, em Goiás. O clube saiu de Luzimangues, no Tocantins, e jogaria nesta segunda-feira (25) contra o Vila Nova, pela Copa Verde.

A aeronave caiu pouco após decolar de uma pista de particular, em Porto Nacional. As vítimas fatais foram o presidente Lucas Meira, os jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule, Marcus Molinari e o comandante identificado apenas como Wagner.

Embed:

Em nota, o clube lamentou o acidente e prestou solidariedade aos familiares. "O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar", informou.

No sábado (23), a página oficial da equipe publicou imagens do último treino antes do confronto pelas oitavas de final da Copa Verde, agendado às 16h, no estádio OBA, em Goiânia. Com o cancelamento da partida, o adversário também lamentou o acidente aéreo e garantiu uma homenagem às vítimas na próxima partida. "O Vila Nova Futebol Clube recebe com consternação e profunda tristeza a notícia sobre o acidente aéreo que vitimou fatalmente o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, quatro jogadores da equipe, Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e o comandante da aeronave, Wagner. 

Parte da delegação viajava para Goiânia, para a partida da Copa Verde nesta segunda-feira, 25, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, contra o Vila Nova, quando o grave acidente ocorreu com o avião de pequeno porte.

O Vila Nova deseja que todos os amigos e familiares das vítimas sejam consolados no colo do Pai neste momento de tamanha angústia e tristeza. O clube afirma, ainda, que corroborará com o adiamento da partida e fará homenagem aos ocupantes no jogo da próxima quinta-feira, 28, pelo Campeonato Goiano", divulgou o Vila Nova.

COMENTÁRIOS dos leitores