Mais que 'motivador', Hélio celebra trabalho no Náutico

Treinador respondeu à imprensa se já existem conversas sobre sua permanência no Timbu

por Nathan Santos dom, 24/01/2021 - 20:12
Gustavo Aleixo/Cruzeiro . Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Náutico conseguiu manter-se na Série B do Campeonato Brasileiro, após empate diante do Cruzeiro. Um dos principais responsáveis por espantar o rebaixamento do Timbu, o técnico Hélio dos Anjos celebrou o resultado e sinalizou que sua permanência na equipe recifense depende do planejamento da diretoria para a nova temporada. O comandante também confessou que se incomoda com o fato de ser caracterizado por algumas pessoas apenas como um técnico motivador.

“A gente não é só motivador. Isso é um complemento do trabalho. O trabalho é desenvolvido diariamente com a participação de todos os responsáveis pelos setores, área médica, preparação física, desempenho, executivos que trabalham a logística”, argumentou o treinador do Náutico.

O comandante continuou: “Passamos a ter uma intensidade e um desenvolvimento físico bem superior ao que vinha acontecendo. Consequentemente, tive condições de trabalhar com linha alta, de marcar pressão, tive condições de enfrentar as grandes equipes. Construímos essa saída com as principais equipes postulantes à classificação”.

Hélio fez questão de agradecer ao apoio que recebeu no Náutico e relembrou que, ao ser contratado, enfatizou que a equipe não seria rebaixada para a Terceira Divisão do Brasileiro. “Quando nós fomos contratados, a primeira reação minha era a de acreditar totalmente no objetivo. Tanto que eu citei na primeira entrevista que o Náutico não cairia. Essa é a postura de quem comanda, de quem lidera. E eu tive, acima de tudo, um apoio muito grande. Com 20 dias de Náutico, parecia que eu tinha dois anos. Isso é ambiente, fui muito bem recebido”, comentou.

Durante coletiva de imprensa, o técnico foi questionado sobre já existem conversas sobre sua possível permanência no Timbu. Hélio indicou que essa definição fica a critério da diretoria do clube alvirrubro. “Está tudo muito em cima mesmo. A primeira relação minha com o Náutico foi evitar o rebaixamento, com contrato até o último dia da competição. Agora, as reações passam a ser da direção, elas não podem ser minhas. Naturalmente, com a participação de todos, tivemos a felicidade de conquistar. Depois, a direção que tem que tomar suas decisões em relação a todo o projeto que pensa para o Náutico”, falou Hélio dos Anjos.

COMENTÁRIOS dos leitores