Em PE, só o Retrô recebe certificado de formador da CBF

Sport, Santa Cruz e Náutico ficaram fora da lista

por Luan Amaral ter, 26/01/2021 - 17:18
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo . Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Desde que foi fundado em 2016, o Retrô FC, clube de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, mantém seu discurso de apostar forte nas categorias de base. E nesta terça-feira (26), de certa forma, o clube teve a confirmação de que o trabalho trilha o caminho certo. A CBF deu ao time o certificado de clube formador, disponibilizado apenas a 21 times do futebol brasileiro. A Fênix foi o único clube pernambucano na lista. 

Da região Nordeste, o único estado com dois times foi o Ceará. Além do Vozão, o Fortaleza recebeu o certificado. Apenas o Retrô, proveniente de terras pernambucanas, teve direito ao certificado que tem validade por um ano e é tido como um atestado da Confederação Brasileira de Futebol para times especialistas na formação. Sport, Santa Cruz e Náutico ficaram fora da relação.

A lista, além dos citados, conta com: Associação Dínamo e América, de Minas Gerais; Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Avaí e Guarani de Palhoça, em Santa Catarina; Botafogo, Flamengo, Fluminense, do Rio de Janeiro; Coritiba-PR; Grêmio e Internacional, do Rio Grande do Sul; Guarani, Palmeiras, Santos e São Paulo, do estado de São Paulo. 

Em janeiro de 2020, a reportagem do LeiaJá esteve no Centro de Treinamento do clube e mostrou a estrutura que conta com diversos campos, academia, fisiologista, dentistas e até um hotel para abrigar os jovens atletas. Na ocasião, Gustavo Jordão, diretor de futebol, disse que o sonho é transformar o clube em um grande exportador de jogadores.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores