Santa buscará três pontos diante do Vitória, diz Brigatti

Treinador disse que o time baiano é difícil de ser batido em Salvador, mas confia na 'inteligência' de seus jogadores

por César Lui sex, 26/02/2021 - 11:55
Rafael Melo/Santa Cruz Treinador coral espera boa estreia diante do Vitória, em Salvador Rafael Melo/Santa Cruz

Neste sábado (27) o Santa Cruz volta a campo para a estreia na Copa do Nordeste, diante do Vitória-BA, em Salvador. Em entrevista concedida na manhã desta sexta (26), o técnico João Brigatti falou sobre o novo desafio, a importância do regional para o clube e ainda sobre a recuperação dos atletas após o primeiro jogo da temporada, pelo campeonato pernambucano.

O tricolor do Arruda bateu o Vitória de Santo Antão-PE na noite de quarta-feira (24). “Não deu pra gente trabalhar praticamente nada desde a última partida. O intuito foi só recuperação física dos jogadores de lá pra cá”, disse Brigatti.

Sobre a estreia na Copa do Nordeste, o treinador coral disse ser um jogo difícil por conta da força que o Vitória tem em casa. “É um jogo extremamente importante, estreia. Uma equipe muito difícil de ser batida em seus domínios, mas a gente vai com o pensamento, sempre, de buscar a vitória e lógico com a nossa equipe qualificada, com o elenco inteligente que temos e recuperados da partida de quarta-feira (24), a gente vai em busca do resultado positivo”.

Brigatti falou ainda sobre a importância da Copa do Nordeste. “Um campeonato muito bom, visibilidade muito boa, rentável para o clube também. Então a gente vai levar muito a sério esse campeonato, já dando início nessa estreia com o Vitória”, prometeu.

O duelo diante do Vitória está marcado para as 16h, no Barradão, em Salvador. O tricolor está no grupo A da competição, junto com Ceará, CRB, Bahia, Sampaio Corrêa, Confiança, Treze e 4 de Julho-PI, mas, pelo regulamento, só enfrentará adversários do grupo B na primeira fase. Além do Vitória, o tricolor ainda vai encarar Sport, ABC, Fortaleza, CSA, Botafogo-PB, Salgueiro e Altos-PI. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam para a fase mata-mata.

COMENTÁRIOS dos leitores