CBF solta tabela da série C, que limita troca de técnicos

O Santa Cruz terá sua estreia contra o Manaus fora de casa e está no grupo A da competição

por César Lui sab, 27/03/2021 - 11:23
Lucas Figueiredo/CBF Troféu da edição de 2018 da série C Lucas Figueiredo/CBF

A CBF divulgou, na noite dessa sexta-feira (27), a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C, planejado para começar no dia 29 de maio e terminar em 21 de novembro.

O Santa Cruz terá sua estreia contra o Manaus fora de casa e está no grupo A da competição, junto com Altos-PI, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Jacuipense-BA, Manaus-AM, Paysandu-PA, Tombense-MG e Volta Redonda-RJ.

Os grupos são definidos geograficamente, para facilitar no deslocamento das equipes e evitar grandes viagens, barateando custos. Como nesta edição são apenas oito equipes do Norte e Nordeste, Volta Redonda e Tombense foram adicionados ao grupo A.

O grupo B ficou com: Botafogo-SP, Criciúma, Figueirense, Ituano, Mirassol, Novorizontino-SP, Oeste, Paraná, São José-RS e Ypiranga-RS.

Confira os confrontos da primeira rodada:

Série C também terá limite de treinadores

Ainda nessa sexta (26), durante congresso técnico com os 20 participantes da série C, foi votado o limite de treinadores. Por unanimidade foi decidido, no mesmo caminho da série A e B, o limite de trocas de treinador.

Cada time só poderá ter dois técnicos no mesmo torneio e cada treinador não poderá comandar mais do que dois times na mesma série. Como as competições têm regulamentos isolados, um mesmo técnico pode comandar duas equipes da A, outras duas da Série B e ainda da Série C. 

COMENTÁRIOS dos leitores