Letal no primeiro tempo, Náutico bate o Santa e segue 100%

Náutico marcou duas vezes na primeira etapa e venceu o clássico nos Aflitos

dom, 18/04/2021 - 18:04
Tiago Caldas / CNC Rhaldney comemora o primeiro gol do Náutico contra o Santa Cruz Tiago Caldas / CNC

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano, o Náutico teve seu primeiro clássico do ano, neste domingo (18), nos Aflitos. E deu conta do recado. Letal no primeiro tempo, quando marcou duas vezes, o Timbu venceu o Santa Cruz por 2 x 1 e segue 100% na competição e líder. O clube coral caiu para a quinta colocação.

O JOGO

A partida começou a mil. Só bastou um minuto para o melhor ataque do estadual funcionar. Kieza entrou pela esquerda, cortou para o meio e cruzou. Rhaldney apareceu sozinho no meio da zaga coral para, de peixinho, abrir o placar para o Timbu. No lance seguinte, o Santa Cruz teve uma chance de ouro para empatar. Pipico recebeu dentro da área, de frente para o goleiro, mas mandou na trave.

O jogo ficou parelho, mas o Náutico sempre era mais perigoso quando chegava. Aos 27 minutos, Jean Carlos serviu Vinícius, que entrou na área e bateu no canto esquerdo do goleiro Jordan para ampliar.

No início da segunda etapa, o Santa Cruz ganhou um respiro. O atacante Léo Gaúcho, que tinha entrado no lugar de Pipico no intervalo, recebeu lançamento, entrou na área e soltou a bomba para diminuir. Após o gol, o clube coral teve mais volume de jogo, mas não aproveitou e o empate não veio.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Alex Alves; Hereda, Ronaldo Alves, Camutanga e Rafinha (Wagner); Djavan, Rhaldney (Giovanny), Jean Carlos (Marciel) e Vinicius (Luiz Henrique); Bryan (Matheus Trindade) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Santa Cruz: Jordan; Derley, William Alves, Júnior Sergipano e Alan Cardoso; Elicarlos (Karl), Caetano (Pericles), Ítalo Henrique (Chiquinho) e Marcel (Maxwell); Madson  e Pipico (Léo Gaúcho). Técnico: Alexandre Gallo

Gols: Rhaldney e Vinicius (NÁU); Léo Gaúcho (SAN)

Arbitragem: Diego Fernando

Assistentes: Marcelino Castro e Fernando Antônio da Silva Júnior

Cartões amarelos: Jean Carlos e Hereda (NÁU); Pipico, Derley e William Alves (SAN)

COMENTÁRIOS dos leitores