Hamilton supera Bottas e Verstappen e vence GP de Portugal

Com a vitória no circuito de Algarve, em Portimão, o piloto da Mercedes se isola na liderança da atual temporada da Fórmula 1, com 69 pontos

dom, 02/05/2021 - 14:26
PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP Hamilton ergue o troféu do GP de Portugal PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

Em uma corrida eletrizante, marcada por várias ultrapassagens, o britânico Lewis Hamilton conquistou neste domingo (2) o Grande Prêmio (GP) de Portugal.

Com a vitória no circuito de Algarve, em Portimão, o piloto da Mercedes se isola na liderança da atual temporada da Fórmula 1, com 69 pontos, e acumula a 97ª conquista de sua carreira.

"Esta foi uma corrida muito difícil fisicamente e mentalmente. Não fiz uma boa largada e também perdi no reinício, mas foi um ótimo resultado no final. Não foi tudo perfeito e precisamos nos preparar agora para o rápido retorno para a Espanha.", afirmou o piloto britânico no Twitter.

O heptacampeão mundial largou na segunda posição, mas superou as disputas que teve na pista com seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, e o rival da Red Bull, Max Verstappen.

Bottas, por sua vez, que largou na pole position, terminou a corrida na terceira colocação, atrás do holandês Verstappen, que está na cola de Hamilton na classificação geral, com 61 pontos.

A quarta posição ficou com Sergio Pérez, da Red Bull. Na sequência aparecem Lando Norris, da McLaren, e Charles Leclerc, da Ferrari. Já o outro piloto da escuderia italiana, Carlos Sainz, amargou o 11º lugar.

A próxima disputa acontece na semana que vem, com o GP da Espanha.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores