Pai batiza filho como 'Arrascaeta' e mãe desaprova nome

Mãe do bebê disse que o nome do jogador do Flamengo era 'horrível'

por Luan Amaral ter, 04/05/2021 - 15:16
Alexandre Vidal/CRF Arrascaeta, meia do Flamengo Alexandre Vidal/CRF

O fanatismo pelo futebol no Brasil volta e meia culmina em situações inusitadas. A nova 'homenagem', aconteceu no estado do Amazonas e tem relação com o Flamengo. O pai, Gênesis Braga da Silva, correu para o cartório para registrar seu filho com o nome do meia Arrascaeta, escondido da mãe que não aprovou. "Nome horrível", reclamou.

Gabriel Henrique Arrascaeta Chagas da Silva, esse é o nome do bebe que completou 22 dias nesta terça-feira (4). Em entrevista ao GE, o pai contou como fez para registrar a criança antes que a mãe soubesse: "Eu fui no cartório e já voltei com ele registrado como Arrascaeta. Ela não pôde fazer mais nada. Para convencê-la, mostrei o primeiro gol da final da Libertadores de 2019. Ela assistiu comigo, mas depois aceitou. Agora a gente só chama ela de Arrasca", disse. 

A mãe, Fernanda Chagas, admite que não acreditou na coragem do pai para fazer o registro e que ainda está 'digerindo tudo isso'. "Por mais que eu fosse escolher o nome da menina, eu idealizei Bruno Henrique ou Gabriel Henrique. Não passava na minha cabeça esse Arrascaeta, nunca. Para mim é um nome estranho. Eu disse: ‘Meu Deus, eu não acredito que você vai fazer isso, essa criança pode sofrer bullying’”, contou ao GE.

COMENTÁRIOS dos leitores