Corinthians e Peñarol se enfrentam nesta quinta-feira (13)

Após classificação para as semifinais do Paulistão, Timão busca vitória na Copa Sul-Americana

por Rafael Sales qui, 13/05/2021 - 11:15
Reprodução / Instagram @Cortinthians O jogador Luis Gustavo, do Corinthians Reprodução / Instagram @Cortinthians

Nesta quinta-feira (13), às 21h30, o Corinthians vai em busca de mais uma vitória na Copa Sul-Americana. Desta vez, o confronto é fora de casa, no estádio Campéon del Siglo, em Montevidéu no Uruguai, contra o Peñarol. A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos e promete trazer alto teor de dificuldade para o Timão, que vai poupar alguns jogadores titulares para as semifinais do Campeonato Paulista, e agora enfrenta um dos times com 100% de invencibilidade no torneio continental.

Além da possibilidade de elenco misto, o Timão já tem uma baixa confirmada: o volante Víctor Cantillo. Durante a temporada, o colombiano já foi titular e reserva. Das  oito partidas que disputou, em cinco o camisa 24 foi titular. Após uma lesão muscular na coxa esquerda, que o tirou das últimas três partidas do Corinthians, o meio campista segue em recuperação, e sequer embarcou na viagem para o Uruguai.

Dentre os titulares que estiveram presentes na última partida do Campeonato Paulista, na goleada por 4 a 1 contra o Inter de Limeira, seis deles também não foram relacionados para a partida contra o Peñarol: Fagner, Gabriel, Jemerson, João Victor, Luan e Ramiro. Ainda assim, o comandante Vagner Mancini tem diversas peças à sua disposição, como o lateral Fábio Santos, o zagueiro Gil, o meio campista Mateus Vital, o atacante Jô, além de outros jogadores que também viajaram para Montevidéu.

Já o Peñarol, vai jogar em casa e está com o time descansado por conta do calendário de jogos com folga. As últimas três partidas na competição resultaram em vitórias, sendo que uma delas foi contra o próprio Corinthians, na Neo Química Arena, no final de abril, por 2 a 0. Assim, o Grupo E conta o clube uruguaio em primeiro lugar (9 pontos), Corinthians em segundo (4 pontos), River Plate Asunción-PAR (4 pontos) e Sport Huancayo-PER na lanterna do grupo (0 pontos).

Ao longo da história, Corinthians e Peñarol já se enfrentaram em oito ocasiões, a primeira delas  em 24 de julho de 1952, na Copa Rio. Depois tiveram outros confrontos na Copa Mercosul e na Copa Montevidéu. Ao todo, foram registradas três vitórias para o Alvinegro Paulista, duas vitórias para o clube uruguaio e três empates. Já na distribuição de gols, o Timão marcou 12 e o Peñarol 10.

COMENTÁRIOS dos leitores