Júnior Baiano é o novo treinador do Central para a Série D

Júnior Baiano disse que vem motivado em conquistar o acesso com o Central

por Luan Amaral qui, 20/05/2021 - 18:12
Treinador de 51 anos vai assumir o segundo clube da carreira Divulgação Treinador de 51 anos vai assumir o segundo clube da carreira

O Central anunciou o nome do treinador que vai comandar a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. Ninguém mais, ninguém menos que Júnior Baiano, ex-zagueiro que vestiu as camisas do Palmeiras, Flamengo e até da Seleção Brasileira. O técnico de 51 anos foi apresentado nesta quinta-feira (20). 

Com pouco experiência como treinador, Júnior Baiano disse que tem inspirações em grandes nomes do cenário nacional para fazer do Central um time competitivo: "converso muito com o Vanderlei (Luxemburgo), com o Felipão, essas pessoas com quem já tive oportunidade de trabalhar. Tenho o Telê Santana na minha cabeça. Foi um cara que me ensinou muitas coisas e que eu vou tentar fazer o mesmo que ele fez comigo. Passar coisas boas, cobrar bastante e tentar fazer um time competitivo".

Junior também mostrou conhecimento da atual situação do Central, rebaixado para a segunda divisão estadual, mas explicou suas ambições e o que motivou a vinda. "O Central que está me dando moral. Fiquei um ano parado e receber um convite desse, de um time desse, em uma cidade dessas... Tenho que fazer os caras entenderem que o Central é centenário e de tradição. Só tenho que trabalhar, trabalhar e trabalhar", afirmou.

"Infelizmente o Central caiu para a segunda divisão do Estadual. Mas o objetivo que estamos traçando é subir de divisão. Isso me motivou muito a voltar a trabalhar como treinador. Vamos fazer o possível para o Central se reerguer de novo", completou.

O ex-zagueiro ainda confessou que está motivado com o projeto do clube e que agora vai aguardar a chegada dos jogadores para dar seguimento ao trabalho em busca do acesso. 

COMENTÁRIOS dos leitores