Louzer justifica mudanças: 'Treinamos assim na semana'

Treinador justificou ausência de Mikael e entrada de Thiago Neves. Ouça a entrevista completa

por Luan Amaral dom, 23/05/2021 - 20:23
Anderson Stevens/ Sport Recife Treinador saiu de campo derrota e viu o Náutico campeão neste domingo (23) Anderson Stevens/ Sport Recife

Depois de perder o Campeonato Pernambucano de 2021 ao ser derrotado nos pênaltis para o Náutico neste domingo (23), o treinador explicou as mudanças no time titular que gerou crítica nas redes sociais principalmente pela ausência de Mikael, artilheiro do time na competição e que marcou o empate. 

A mudança transformou Thiago Neves em um 'falso 9' e foi explicada por Louzer: "O Thiago já jogou como esse falso 9, a gente tinha a questão do Mikael que ficou um período sem treinar, um atleta que não ia aguentar de início e no jogo passado quando optamos pelo Tréllez a gente não encaixou nosso jogo. Era uma ideia de uma outra formatação, treinamos assim na semana, a semana fluiu muito bem e nós acreditávamos que na tarde de hoje com essa formatação de início teríamos equilíbrio de meio campo". 

Entretanto, o equilíbrio não veio e o Sport foi incapaz de segurar o Náutico, ainda que no tempo normal o empate tenha sido mantido. O treinador obviamente lamentou a derrota, mas quer tirar proveitos disso pensando na série B e ainda enxerga o trabalho no caminho correto. 

"Toda perda de título é ruim. No tempo normal não perdemos o jogo, mas no somatório acabamos perdendo o título. É ruim, mas tem que servir para o crescimento, assim como nas vitórias falamos que não estaria tudo bem que precisávamos evoluir e crescer, melhorar em vários aspectos na adversidade não podemos achar terra arrasada", finalizou.

Ouça a entrevista do técnico do Sport:

COMENTÁRIOS dos leitores