Antes da polêmica, Globo queria a Copa América, diz site

A celeuma começou quando a TV Globo rompeu o contrato dos direitos de transmissão da Libertadores

por César Lui qui, 10/06/2021 - 13:14
Reprodução/TVGlobo Galvão Bueno, a voz da TV Globo para jogos da seleção Reprodução/TVGlobo

A Copa América começa neste domingo (13), com a partida entre Brasil x Venezuela. Os direitos de transmissão são do SBT. Mas, segundo o portal Notícias da TV, a Globo teria prometido comprar os direitos do torneio para que a Conmebol desistisse de processo movido contra a emissora.

Apesar de toda a polêmica sobre a realização da Copa América no Brasil em meio à pandemia, os problemas da Globo com a Conmebol vem de antes.

A celeuma começou quando a TV Globo rompeu o contrato dos direitos de transmissão da Libertadores, com dois anos de antecedência, alegando crise econômica causada pela pandemia do Covid-19. O contrato previa pagamento de $ 60 milhões de dólares por ano.

Por conta da rescisão, a Conmebol acionou a Globo, pedindo $ 120 milhões de dólares de indenização. De quebra, a ação na justiça impossibilitava a emissora de concorrer aos direitos de transmissão da Copa América.

Com isso, segundo o Notícias da TV, Jorge Nóbrega (Presidente executivo da Globo), Paulo Marinho (Diretor dos canais Globo) e Pedro Garcia (Diretor de Aquisição de Direitos) foram pessoalmente ao Paraguai pedir desculpas e tentar convencer a Conmebol a desistir do processo movido contra eles, prometendo a compra dos direitos da Copa América e da Libertadores até 2025, antecipadamente.

COMENTÁRIOS dos leitores