Sport e Juventude se encaram na Série A, após 14 anos

Sport viaja até o sul do país para enfrentar o Juventude no domingo (21)

por Luan Amaral sex, 18/06/2021 - 16:28
Anderson Stevens/ Sport Recife Sport conquistou sua primeira vitória na Série A na última rodada Anderson Stevens/ Sport Recife

Sport e Juventude voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro, após 14 anos. O acontece neste domingo (20), às 20h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A última vez em que os times duelaram foi em 2007, ano em que o time gaúcho acabou caindo para a Série B.  

O Juventude demorou justamente 14 anos para retornar à elite do futebol brasileiro. Desde 2007, o clube viveu altos e baixos, amargou seguidos rebaixamentos e chegou a disputar a quarta divisão nacional. Antes disso, o time tinha marcado 13 presenças seguidas na Série A.

Apesar disso, o retrospecto entre as equipes é equilibrado. São 12 jogos, com quatro vitórias para cada lado e quatro empates. Pesa a favor do Juventude, e contra o Sport, o fato dos pernambucanos nunca terem vencido os gaúchos no Alfredo Jaconi, palco do duelo deste domingo. 

O Leão chega para o embate com o ânimo renovado, depois de ter vencido o Grêmio na Ilha do Retiro. O Sport chegou a quatro pontos e ocupa a 11ª colocação. Ainda sem vencer na competição, o Juventude tem dois pontos e é o vice-lanterna do Brasileirão.

COMENTÁRIOS dos leitores