Contra o lanterna, Santa só empata e segue sem vencer na C

Na estreia de Roberto Fernandes, o Santa Cruz apenas empatou com a Jacuipense no Arruda

por Luan Amaral seg, 21/06/2021 - 22:02
Rafael Melo/Santa Cruz Lucas Batatinha marcou o primeiro gol do duelo Rafael Melo/Santa Cruz

Na estreia de Roberto Fernandes como treinador, o Santa Cruz parecia que ia deslanchar, mas a primeira vitória não veio. O time chegou a sair na frente da Jacuipense, no Arruda, nesta segunda-feira (21), mas tomou a virada e só reagiu para buscar o empate.

Os dois times ocupam as últimas posições do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, com apenas dois pontos em quatro jogos. O Santa Cruz só leva vantagem no saldo de gols. 

Pressão Coral

Logo com dois minutos o Santa Cruz já mostrava algumas mudanças na sua postura e criou a primeira chance com França pelo lado direito. Com mais aproximação e melhor ocupação dos espaços, o time foi abrindo a defesa adversária criando diversas chances, a melhor, aos oito, com Lucas Batatinha não alcançando a bola cruzada. A Jacuipense respondeu em transição rápida e contou com erro de Bambam em boa chance.

O Tricolor seguiu em cima todo primeiro tempo, quase sempre pelo lado direito com Werinton. Criando também na bola parada, o time martelou, teve ótima chance aos 39 com chegada de França, mas o gol não saiu. A Jacuipense ainda voltou a levar perigo com uma falta cobrada por Charles, que passou ao lado de Jordan, mas também não foi capaz de abrir o placar na primeira etapa.

O gol, a virada e o empate

Aos 6, minutos do segundo tempo Lucas Batatinha, de cabeça, abriu o placar, após cruzamentod e Madson. Mas não demorou e a Jacuipense empatou. Em boa triangulação pelo lado, o atacante Bambam chegou de carrinho para empurrar a bola pro fundo do gol.

O jogo ficou mais equilibrado com ambos criando e por pouco o volante Vicente não entrega de bandeja o gol para o Tricolor em recuada para o goleiro. Em seguida, a bola longa da Jacuipense achou Thiaguinho nas costas de Werinton. Ele dominou, invadiu a área e virou o jogo no Arruda.

Mas a estrela de Léo Gaúcho, que entrou no segundo tempo, brilhou e, em uma cobrança deescanteio, aos 43, ele empatou de cabeça. O Santa ainda teve chance de virar, mas o jogo terminou empatado.

Ficha de jogo

Competição Campeonato Brasileiro - Série C

Local: Estádio do Arruda - Recife, PE

Santa Cruz: Jordan; Weriton, Breno Calixto, Willian Alves, Julinho (Eduardo); Derley (Madson), Vitinho, Chiquinho; França (Frank), Lucas Batatinha (Léo Gaúcho) e Wallace Pernambucano. Téc. Roberto Fernandes. 

Jacuipense: Vitor; Gedeilson, Tiago Alves, Railon, Vicente; Charles, Luis Fernando (Kanu), Peixoto (Josa), Jeremias (Railan); Thiaguinho (Renato Henrique) e Bambam (Geovane Itinga). Téc. Jonilson Veloso.

Gols: Lucas Batatinha, Léo Gaúcho (SAN), Bambam, Thiaguinho (JAC)

Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima (PR)

Cartões amarelos: Vitinho, Derley (SAN), Vicente, Thiaguinho (JAC)

COMENTÁRIOS dos leitores