Roberto Fernandes sobre recuo do Santa: “Não foi pedido”

Treinador Roberto Fernandes deu entrevista e fez sua avaliação sobre sua partida de estreia no comando do Santa Cruz

por César Lui ter, 22/06/2021 - 09:43

Após o empate em 2x2 contra a Jacuipense, no Arruda, em partida válida pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Roberto Fernandes deu entrevista coletiva e fez sua avaliação sobre a sua estreia no comando da equipe e disse não ter entendido o time recuar após marcar o primeiro gol do jogo. “Não entendi, não foi pedido”, explicou.

Retranca após o gol

Roberto Fernandes avaliou que a equipe conseguiu criar várias chances, mas a falta de confiança atrapalhou, o que ficou explícito após o time marcar o 1x0. “Acho que é muito clara é a falta de confiança. O maior exemplo foi a gente ter feito o gol e inexplicavelmente o time já baixou as linhas. Não entendi, não foi pedido, mas é aquele medo de ter mais um revés. Falta de confiança atrapalha, de concentração atrapalha. A gente vive aquele momento que precisamos fazer uma partida perto da perfeição pra tentar vencer. Todo erro nosso vem sendo castigado”, iniciou o treinador.

Dificuldade na criação de jogadas

O treinador comparou a quantidade de chances criadas pelo Santa Cruz com a Jacuipense, alegando ser normal, já que um se defendeu e o outro propôs o jogo, mas disse que o Santa precisa trabalhar para melhorar o aspecto ofensivo, para não sofrer resultados negativos dessa forma. “Quem joga na construção, tem muito mais dificuldade, a Jacuipense veio jogando com linha baixa, marcando do meio pra trás e jogando no nosso erro. Mas ainda assim tivemos volume de jogo suficiente pra construir a vitória, acabamos desperdiçando e a Jacuipense acabou encaixando sua proposta de jogo e em dois contra ataques fez o resultado. Trabalhar para evoluir nesse aspecto”, avaliou.

Preocupação do treinador

Roberto Fernandes fez questão de citar o que mais lhe preocupava antes da partida. “O que mais me preocupa é a gente ter começado a quarta rodada como a única equipe que não marcou nenhum gol, é terrível. Se você observar o líder que é o Altos, sofreu 5 gols. O Manaus que é o quarto, hoje classificaria, sofreu 9 gols. O Santa Cruz chegou pra rodada tendo tomado apenas 3 gols, agora não fez nenhum. Hoje a gente continuou pecando com a falta de definição de jogada”.

Roberto Fernandes responde no Instagram

Após a partida, o treinador também foi as redes sociais e respondeu diretamente a torcida em publicação do Santa Cruz após a partida. Com milhares de comentários negativos de torcedores reclamando do empate, Roberto Fernandes deu a cara e tapa e comentou: “Não foi o resultado que gostaríamos de dar ao torcedor e trabalhamos muito esses 3 dias para isso. Dos males o menor, ao menos não perdemos (muito pouco para o Santa) e finalmente marcamos nossos primeiros gols. Agora é continuar trabalhando para corrigir erros e melhorar nosso desempenho. Avante!”.

A atitude do treinador foi muito elogiada nas respostas do seu comentário, mostrando a preocupação que Roberto Fernandes está tendo de ser transparente com a torcida e a vontade que demonstra de tirar o Santa Cruz da situação atual, zona do rebaixamento e penúltimo lugar do grupo A da Série C.

 

COMENTÁRIOS dos leitores