Santa tem mau início similar a rebaixados nos últimos anos

Dos últimos 20 rebaixados para a quarta divisão, 12 pontuaram mais que o Santa Cruz, após quatro jogos na Série C

por Luan Amaral ter, 22/06/2021 - 17:34
Rafael Melo/Santa Cruz Na quarta rodada, o Santa Cruz ficou no 1 x 1 contra a Jacuipense Rafael Melo/Santa Cruz

Com apenas dois pontos em quatro partidas, o Santa Cruz já tem o seu pior início de Série C na história. E mesmo que a competição esteja apenas no iníco, é bom abrir o olho logo. O LeiaJá buscou os primeiros quatro jogos de todos os rebaixados para a Série D nos últimos cinco anos.

Dos 20 times que caíra para a quarta divisão, de 2016 a 2020, 12 fizeram mais pontos que o clube tricolor, após a 4ª rodada e quatro deles fizeram os mesmos dois pontos do Santa. Já os outros quatro fizeram menos pontos que a equipe coral.

Em 2020, caíram São Bento, Boa Esporte, Treze-PB e Imperatriz-MA. Desses, só os maranhenses, com 0 pontos, e os paulistas com 1, pontuaram menos que a Cobra Coral. O Boa Esporte fez 2, igualando o Santa, o Treze fez 3. Em 2019, só o Luverdense pontuou como o Santa. ABC fez quatro pontos; Atlético-AC e Globo somaram três. 

Já em 2018, o número de pontos do Salgueiro ao fim de quatro rodadas é igual ao que tem o Santa hoje. Tupi e Joinville somaram três e a Juazeirense, seis. Asa-AL e Moto Club-MA fizeram três pontos nas primeiras quatro rodadas da Série C em 2017, o Macaé fez quatro e o Mogi Mirim, apenas um.

Por fim, A Série C de 2016 teve, nas quatro primeiros rodadas, Guaratinguetá com 0 pontos, o River-PI com dois, Portuguesa com quatro e América-RN com seis. Após o empate, no Arruda, diante da Jacuipense, o Santa Cruz terá que recuperar pontos fora de casa. Sábado, o time encara o Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS dos leitores