Corinthians enfrenta o Atlético-MG neste sábado

Time paulista tenta achar o seu melhor modelo de jogo na competição

por Rafael Sales sab, 17/07/2021 - 09:45
Rodrigo Coca/Agência Corinthians Corinthians atuará em casa diante do Atlético Mineiro Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste fim de semana, começa a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos jogos deste sábado (17) é Corinthians e Atlético-MG, que se enfrentam a partir das 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

O duelo traz dois oponentes que vivem momentos opostos no Brasileirão: o Galo (3°), que está no G4 brigando por uma vaga na Libertadores, e o Timão (12°), que se encontra abaixo da metade da tabela. O alvinegro paulista ainda tenta achar seu método de jogo para caminhar no torneio nacional, mas ainda segue instável: nas últimas cinco partidas disputadas, aconteceram três empates, uma derrota e uma vitória. Assim, o elenco comandado por Sylvinho entra em campo com a obrigação de vencer e defender seu território do visitante de Minas.

Como novidade no elenco, o zagueiro Lucas Belezi, de 18 anos, chega para a disputa com a missão de compor o sistema defensivo e conter o ataque atleticano. Já o Atlético-MG, de acordo com sua atual campanha, possui vantagem no confronto que vai acontecer. O Galo é o segundo melhor time do torneio nacional quando se trata de jogos como visitante: ao longo de seis partidas jogando fora de casa, o Atlético venceu quatro delas. E agora, vai até a Arena do Timão com a vontade de ganhar mais três pontos e se firmar no topo da tabela do Brasileirão.

Réver, Dodô, Keno e Marrony são os desfalques do clube mineiro. A primeira vez que Corinthians e Atlético-MG se enfrentaram aconteceu no dia 26 de abril de 1967, em partida que terminou com empate 0 a 0. Desde então, foram acumulados 103 confrontos, e a vantagem pertence ao Alvinegro do Parque São Jorge, que saiu vitorioso de campo em 40 oportunidades, contra 35 do Atlético, além de outros 28 empates que ocorreram. E assim, o número de gols também passa a ser maior para o clube paulista: enquanto o Timão marcou 147 vezes, o Galo fez 133 gols.

COMENTÁRIOS dos leitores