Brasil pega Costa do Marfim em duelo neste domingo

Partida acontece às 5h30 no horário de Brasília

sab, 24/07/2021 - 08:19
DANIEL LEAL-OLIVAS O atacante Richarlison fez três gols na estreia do Brasil no torneio de futebol dos Jogos de Tóquio DANIEL LEAL-OLIVAS

A seleção brasileira masculina de futebol, após vencer na estreia a Alemanha por 4 a 2, com direito a três gols de Richarlison, enfrenta neste domingo (25) a Costa do Marfim, em Yokohama (05h30 de Brasília), em duelo dos líderes do grupo D, nos Jogos de Tóquio.

O atual campeão olímpico, que viu o atacante do inglês Everton ser o destaque do jogo contra os alemães, tem pela frente um adversário que também foi vitorioso na rodada de abertura do torneio de futebol.

“A Costa do Marfim tem uma capacidade de força física acima do normal”, afirmou o treinador do Brasil, André Jardine, em declarações ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Tenho absoluto respeito por todas as equipes e faço uma preparação total de cada jogo cuidando de todos os detalhes”, acrescentou.

Um dos encarregados de lembrar esses conceitos em campo é o lateral direito e capitão Daniel Alves.

“É um caminho longo e muito difícil, em que temos que continuar melhorando porque a competição é muito difícil e vai continuar exigindo muito”, disse o jogador do São Paulo, que permitiu sua participação nos Jogos Olímpicos, apesar dos compromissos importantes da Copa Libertadores.

- Kessié em destaque -

A Costa do Marfim começou bem a competição ao derrotar a Arábia Saudita por 2 a 1, com o segundo gol marcado pelo meia Frack Kessié, do Milan, um dos veteranos da equipe ao lado do zagueiro Eric Bailly, do Manchester United, e do capitão Max Gradel.

“A equipe vai encarar essa competição como se cada jogo fosse uma final”, disse Jardine, que deseja que seus jogadores não relaxem no caminho para a conquista do bicampeonato olímpico, após a brilhante exibição de estreia, na qual considerou que teve "uma primeira metade quase perfeita".

Quem vencer neste domingo estará praticamente classificado para a próxima fase, mas um empate também colocaria as duas equipes numa "zona de conforto" para a definição da chave, que dá duas vagas para as quartas de final.

Apesar de ter os mesmos três pontos que a Costa do Marfim, o Brasil lidera o grupo pelo saldo de gols, à frente da Alemanha e a Arábia Saudita, que também jogam no domingo.

A terceira e última rodada acontecerá na quarta-feira (28) quando os brasileiros encaram os sauditas e os marfinenses pegam os alemães.

COMENTÁRIOS dos leitores