Nadia Comaneci reverencia talento de Rebeca Andrade
Considerada uma das maiores ginastas de todos os tempos, a romena foi a primeira a conquistar a nota 10 na modalidade
Na manhã desta quinta (29), a ex-ginasta romena Nadia Comaneci usou suas redes sociais para reverenciar o desempenho da brasileira Rebeca Andrade, que conquistou a medalha de prata na disputa geral individual feminina na ginástica nas Olimpíadas de Tóquio. Comaneci é considerada uma das maiores ginastas de todos os tempos, tendo se notabilizado por conquistar a primeira nota 10 da modalidade ainda aos 14 anos, em 1976, durante os Jogos Olímpicos de Montreal.
“Tão orgulhosa de você e de sua equipe pelo trabalho árduo e dedicação….Você fez história #rebecaandrade”, escreveu Comaneci, em inglês.
Na publicação, a romena compartilhou uma foto de Andrade durante apresentação no torneio Nadia Comaneci International Invitational, em 2013, do qual a brasileira foi vencedora. “Tudo começou em 2013, aqui em Oklahoma, quando @rebecaandrade ganhou como júnior no Nadia Comaneci Invitational. Muito orgulhosa de seu trabalho duro. Parabéns, Brasil”, acrescentou Comaneci.
A medalha de Rebeca Andrade é a primeira da história da ginástica feminina brasileira nas história das Olimpíadas. Em sua carreira, Nadia Comaneci conquistou nove medalhas olímpicas, sendo cinco delas de ouro.