Rio prevê retorno de 50% do público aos estádios

Plano de flexibilização no Rio de Janeiro tem inicio no dia 2 de setembro

por Luan Amaral qui, 29/07/2021 - 17:28
Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro Só poderão entrar no estádio pessoas que já tenha tomado a segunda dose da vacina Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro prevê, no seu plano gradual de flexibilização das restrições na cidade impostas para combater a Covid-19, a permissão para jogos com público. A liberação é de 50% do total dos estádios.

O plano é dividido em três etapas que ocorrerão entre os dias 2 de setembro e 15 de novembro. A primeira delas, além da volta do público aos estádios, ainda prevê reabertura de boates. Porém, só será colocada em prática se 77% dos cariocas tiverem tomado a primeira dose e 45% a segunda. Além do quê, as pessoas só poderão ir a esses eventos se tiverem completado o ciclo vacinal. 

Já na segunda etapa, a previsão é ter 100% do público em shows, jogos e boates, seguindo os mesmos critérios anteriores. Na terceira etapa, a obrigação de máscaras apenas nos transportes públicos e o fim da cobrança do distanciamento social.

"Se houver necessidade, se o secretário de Saúde chegar para mim um dia e falar que não dá porque aumentou ou chegou uma nova variante, imediatamente a gente interrompe qualquer processo de abertura e pode impor novas medidas restritivas", garantiu o prefeito Eduardo Paes em pronunciamento. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores