'Muito orgulhoso', diz Florentín após 2ª vitória seguida

Treinador deu entrevista coletiva após a vitória sobre o Juventude por 3x1 e se disse orgulhoso pelos jogadores e o resultado

por César Lui qui, 07/10/2021 - 09:21
Anderson Stevens/Sport Club do Recife O treinador Gustavo Florentín Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Afastando a má fase, o Sport conseguiu sua segunda vitória consecutiva na noite dessa quarta-feira (6) por 3x1 contra o Juventude e se aproximou de sair da zona do rebaixamento, agora com apenas um ponto atrás do Santos, primeiro fora do Z-4. Em entrevista pós-jogo, o treinador Gustavo Florentín taxou a partida como a melhor da equipe sob seu comando e se disse esperançoso na recuperação. “Orgulhoso pelos jogadores”, declarou.

Florentín considerou a partida como muito difícil, mas elogiou a paciência da equipe para furar a defesa adversária e marcar gols. ”Juventude estava muito bem postado taticamente, estava fechando todos os espaços e tivemos muita paciência para conseguir penetrar na linha defensiva deles”, iniciou. “Quando trocamos Everaldo com Gustavo de posições, na primeira boa conexão, saiu um cruzamento de Ewerthon para o gol de Zé”, avaliou.

O treinador rubro-negro falou sobre uma fala anterior, de que tinha vergonha pela má fase que o Sport passava. “Na verdade, agora me sinto orgulhoso pelos jogadores, porque nós víamos a força que estavam fazendo e naquele momento não estava saindo. Agora estamos tendo continuidade de vitórias e estou muito contente pelo que o grupo está realizando”. 

Finalizando, Florentín falou sobre a torcida do Sport, que conseguiu presenciar pela primeira vez dentro de campo. “Agradeço a torcida pelo apoio. Estava ansioso de poder desfrutar deles, de poder sentir o calor. De minha parte, por eles, vou defender até a morte, o escudo e a instituição”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores