Pernambuco vai sediar a Taça Brasil de Futsal sub-20

A 37ª edição da Taça Brasil de Clubes contará com dez equipes de nove estados brasileiros

por Luan Amaral qui, 07/10/2021 - 16:23
Divulgação Taça Brasil de Futsal Sub-20 será realizada no Parque Santos Dumont Divulgação

Com dois representantes inéditos para Pernambuco, a 37ª edição Taça Brasil de Futsal Sub-20 masculino/Divisão Especial, vai ser sediada no parque Santos Dumont, em Boa Viagem, de 10 a 16 de outubro. Cabrobó e Una City vão representar o estado pela primeira vez. A competição é chancelada pela Confederação Brasileira de Futsal.

A 37ª edição da Taça Brasil de Clubes contará com dez equipes de nove estados brasileiros: Pernambuco, Paraná, São Paulo, Paraíba, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Roraima, Piauí e Ceará.

Na 1ª fase (etapa classificatória), as equipes estão divididas em dois grupos com quatro times. As equipes jogam entre si em turno único dentro da própria chave, os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para o mata-mata em partida única.

Os pernambucanos estrearão no domingo com o Cabrobó encarando o Minas Tênis Clube-MG, às 16h, e o Una City enfrenta São José Futsal e Esportes Olímpicos-P, às 20h.

“Pernambuco é o estado que mais sediou competições nacionais de futsal, e essas novas competições reforçam esse trabalho em parceria com a Federação Pernambucana de Futsal (FPFS). Isso estimula ainda mais os nossos atletas e técnicos, mostrando a força de Pernambuco e também da estrutura do Parque Santos Dumont” celebrou o secretário executivo de Esportes, Diego Perez.

COMENTÁRIOS dos leitores