Em 1º jogo com torcida, Paysandu e Botafogo-PB empatam
Em partida muito abaixo da expectativa, o Papão chegou a sair vaiado pelos torcedores
Por Bruno Chaves
Após 575 dias, o Paysandu pôde jogar novamente diante de sua torcida, mas o encontro não foi de alegria. Nesta segunda-feira (11), em uma partida muito abaixo do esperado, o time bicolor saiu sob vaias após ficar no 0 a 0 com o Botafogo da Paraíba. O Papão agora é o 3º colocado da quadrangular do acesso, com 2 pontos. Já o time paraibano é o lanterna do Grupo C, com 1 ponto.
No primeiro tempo a partida foi ruim. Muito toque de bola e poucas finalizações. A primeira etapa foi marcada mais por atendimentos aos jogadores do Botafogo-PB do que por finalizações.
A melhor chance foi do Belo. Quando Tsunami cobrou falta batendo forte, o goleiro do Paysandu fez a defesa. No rebote, Clayton finalizou e Victor Souza salvou o time bicolor de novo.
No segundo tempo a partida foi mais movimentada, e só aí o Paysandu conseguiu finalizar. Aos 11 minutos, a defesa do Botafogo-PB tirou mal e a bola sobrou para Marino, que arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol de Felipe. Três minutos depois, Diego Matos cruzou na área e Rildo foi ao chão. Jogadores do Paysandu pediram pênalti, mas a arbitragem deixou o jogo seguir.
Aos 27 da etapa final, Welton deixou a torcida bicolor em silêncio. Ele recebeu na velocidade, driblou o goleiro do Paysandu e mandou para o fundo da rede. Porém a arbitragem marcou impedimento e o VAR confirmou.
Daniel Felipe ainda foi expulso por reclamação no fim da partida. Mas ficou por isso mesmo. O árbitro apitou o fim do jogo e parte da torcida do Paysandu vaiou o time enquando saía de campo.
FICHA TÉCNICA
COMPETIÇÃO: Campeonato Brasileiro 2021 - Série C - Quadrangular do acesso 2a rodada.
DATA: 11/10/2021
JOGO: Paysandu x Botafogo-PB
LOCAL: Estádio Curuzu, Belém-PA.
ÁRBITRO: José Mendonça da Silva Junior (PR)
ASSISTENTES: Rafael Trombeta (PR), Weber Felipe Silva (PR)
QUARTO ÁRBITRO: Leonardo Ferreira Lima (PR)
PAYSANDU: Victor Souza, Ratinho (Paulinho), Perema, Denilson, Diego Matos, Paulo Roberto (Bruno Paulista), Marino (Jhonnatan), José Aldo (Ruy), Marlon, Rildo (Luan Santos), Danrlei. Técnico: Roberto Fonseca.
BOTAFOGO-PB: Felipe, Sávio, D. Felipe, W. Machado, Tsunami, Amaral (Juninho), Pablo, Tinha, Clayton (Cleyton), Lua Lucio (Juba), Welton. Técnico: Gerson Gusmão
CARTÕES AMARELOS: Rildo, Diego Matos, Perema; Daniel Felipe
CARTÃO VERMELHO: Daniel Felipe.