NBA: Miami Heat enfrenta o Boston Celtics

Partida é válida pela última rodada da pré-temporada 21/22

por Rafael Sales sex, 15/10/2021 - 00:19
Instagram/@miamiheat O pivô Bam Adebayo, do Miami Heat Instagram/@miamiheat

 Nesta sexta-feira (15), encerra-se o período de pré-temporada da National Basketball Association (NBA), e dentre os últimos jogos que estão para acontecer e prometem ser um dos melhores está  o confronto entre Miami Heat e Boston Celtics. Ambos os times estão inseridos na Conferência Leste e entram em quadra a partir das 19h30 (horário de Brasília), na American Airlines Arena (FTX Arena), na cidade de Miami, Flórida (EUA).

A temporada 21/22 começa oficialmente na próxima terça-feira (19), mas já é possível projetar nesta fase preliminar quais elencos prometem dar trabalho para os adversários. Este é o caso do Miami Heat, que vai aproveitar o fato de jogar em casa, para conquistar mais uma vitória. O pivô Bam Adebayo, que possui 2,06 metros, pode ser uma das armas do time, já que é referência quando se trata de aproveitamento em rebotes e tocos.

Já o Boston Celtics, comandado pelo ex-atleta Ime Udoka, precisa de ferramentas surpresas para conseguir vencer a última disputa válida pela pré-temporada. Assim, o time pode apostar em jovens promessas, como o novato Aaron Nesmith, de 21 anos, que foi escolhido no Draft de 2020 para compor o elenco e tentar ir em busca de mais um título da NBA, para se sagrar de vez o time mais vitorioso da história da liga.

Até o momento, ambos os times tiveram oito jogos disputados. O Miami Heat venceu quatro partidas, perdeu outras quatro, e agora detém a 8ª posição. Já o Boston Celtics venceu cinco e perdeu apenas três, portanto, está um pouco acima na tabela de classificação, no 5° lugar. Vale lembrar que a tabela é composta por 15 times, e dentre esses, apenas os oito melhores de cada conferência avançam para os playoffs.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores