Homofobia: caso Gil do Vigor ficará sem punição no Sport

Reunião do Conselho Deliberativo do clube absolveu conselheiro que disparou falas homofóbicas contra o ex-BBB Gil do Vigor

por César Lui qua, 10/11/2021 - 12:02
Divulgação/Sport Gil do Vigor, em visita ao Sport em maio de 2021 Divulgação/Sport

O Sport realizou na noite dessa terça-feira (9), reunião do Conselho Deliberativo do clube para julgar se deveriam acatar a decisão da Comissão de Ética e excluir o conselheiro Flávio Koury, que usou de falas homofóbicas contra Gil do Vigor, ex-BBB. A decisão foi de absolver, dando apenas uma advertência por escrito.

Em maio, após terminar o BBB na 4ª colocação e divulgar durante todo o programa sua torcida pelo Sport, Gil foi convidado para conhecer as dependências do clube e ganhou vários presentes, como camisa e outros equipamentos esportivos. Na ocasião, o economista chegou a fazer a sua tradicional dancinha “Tchaki Tchaki” no gramado da Ilha do Retiro, vestido com a camisa rubro-negra.

O grande potencial de engajamento de Gil do Vigor incomodou alguns conselheiros do Sport e áudios de Flávio Koury foram vazados, onde criticava de forma forte e com frases homofóbicas o ex-BBB, dizendo não aceitar e ser um absurdo que a imagem do clube fosse vinculada a dele.

Com o vazamento, uma investigação dentro do clube foi instaurada para descobrir de onde partiu os comentários ofensivos e se decidir a punição para Flávio. Um Conselho de Ética foi criado para julgar, mas os trâmites foram lentos, por conta de segundo o clube, os diversos problemas políticos do Sport.

No dia 19 de outubro a Comissão de Ética entregou um parecer indicando no relatório, prováveis punições, como a expulsão ou suspensão do conselheiro, que teve como decisão posterior do Conselho Deliberativo a opção mais branda, que nem sequer chegou a ser cumprida.

Outro conselheiro homofóbico

Depois do caso de Flávio Koury, o conselheiro Renan Valeriano defendeu a atitude do colega em um áudio obtido com exclusividade pelo LeiaJá.

“Não concordo com a veiculação da nossa marca da nossa imagem por esse cidadão que não tem nenhum serviço prestado ao Sport, pelo contrário, ele empobrece e envergonha a marca Sport Club do Recife", disse Renan.

COMENTÁRIOS dos leitores